Para Hulu, sucesso na TV não implica sucesso no mundo digital

Não é possível avaliar o sucesso de um conteúdo no mundo online até que ele seja oferecido e consumido, mesmo que tenha sido um grande sucesso na TV tradicional. É o que mostra a experiência do Hulu, plataforma de vídeo digital criada no ano passado pela Disney, Fox e NBC.
Segundo Johannes Larcher, VP sênior internacional do Hulu, o foco da plataforma é somente em conteúdos premium e exclusivos, produções dos grandes estúdio que fizeram sucesso na TV, como séries, filmes, animação e realities. Mas ele afirma que a correlação não é automática.
"Sempre nos surpreendemos. Muitas vezes programas de arquivo vão melhor do que catch-ups (programas recém-exibidos na TV). Gêneros como animação japonesa também fazem muito sucesso, mais no online que na TV tradicional", conta.
Segundo Larcher, o modelo do Hulu em relação ao conteúdo é 100% de divisão de receitas (revenue share). "Plataformas como o Joost tiveram problemas porque pagaram muito, e adiantado, pelos conteúdos premium. Por isso acreditamos neste modelo, em que o risco é compartilhado", disse.
No Hulu (disponível apenas para os EUA), os conteúdos são oferecidos de graça ao usuário, e a receita vem toda da publicidade.

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