A Johnnie Walker convida criativos independentes para um briefing brasileiro que começa a partir desta sexta-feira, 7. Na esteira do projeto Keep Walking, Brazil – conceito que inspirou o premiado filme Rock Giant e resultará em um disco realizado em parceria com a Madonna neste mês –, a marca procura vídeos e peças gráficas que reconheçam e celebrem o progresso do Brasil e dos brasileiros. O processo se dará na comunidade da YouCreate – agência de crowdsourcing voltada para serviços de marketing, comunicação e design –, sendo que os vídeos devem ser enviados até o dia 31 de janeiro de 2013.
No total serão distribuídos R$ 265 mil em dinheiro, sendo R$ 250 mil para os vídeos vencedores e R$ 15 mil para as peças gráficas. Um corpo curador irá escolher as dez melhores peças e os seis melhores vídeos – que serão disseminados nas redes sociais e devem ser produzidos com qualidade profissional, tendo entre 60 e 90 segundos. Entre os vídeos, os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: R$ 100 mil para o primeiro colocado, R$ 60 mil para o segundo, R$ 40 mil para o terceiro, R$ 25 mil para o quarto, R$ 15 mil para o quinto e R$ 10 mil para o sexto colocado. Já entre as imagens, o primeiro colocado receberá R$ 3mil, o segundo R$ 2,5 mil, o terceiro R$ 2 mil, o quarto R$ 1,5 mil e outros R$ 6 mil serão distribuídos entre o quinto e o décimo colocado (sendo R$ 1 mil para cada).
Mais informações, assim como as regras de seleção, podem ser encontradas no site da YouCreate.