DISTRIBUIÇÃO
06/12/2019, 15:21

Gloob distribuiu conteúdos originais para 95 países em 2019

A Unidade Infantil do Grupo Globo, composta pelos canais Gloob e Gloobinho, distribuiu seus conteúdos originais para 95 países em 2019. Ao longo do ano, a área de vendas internacionais do Gloob licenciou produções para territórios na América Latina e Europa. Entre os títulos, destacam-se "D.P.A – Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios", "Valentins" e as animações "Gigablaster" e "S.O.S Fada Manu".

"Escola de Gênios", que aborda o dia a dia dos alunos de uma escola fora dos padrões, teve suas novas temporadas licenciadas para países da Ex-Iugoslávia, Oriente Médio, Bélgica e Rússia e, em breve, estreia na França, no Canal+. Já "D.P.A." teve suas 11 temporadas licenciadas neste ano para a Rússia, país que também exibiu "Valentins". Esta segunda produção poderá ser vista pela primeira vez na Colômbia, pela Telepacífico, e terá a segunda temporada exibida na Suécia, pela SVT. Por fim, "SOS Fada Manu", indicada ao Emmy Kids Awards, estreia no Peru, enquanto "Gigablaster" foi comercializada para Israel.

A expectativa para 2020 do canal está concentrada especialmente no licenciamento de "Bugados", que estreou em outubro no canal aqui no Brasil. A primeira sitcom dos canais infantis parte de uma narrativa que mistura vida real e virtual. Na trama, três personagens de um jogo de videogame, cansados de brigarem com alienígenas todos os dias, resolvem encarar a vida real com a ajuda de dois irmãos jogadores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top