Web Expo Forum discute social business e tendências da web 2.0

O Web Expo Forum 2012, que acontece nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, discutirá em seus painéis de debates, palestras e workshops como as redes sociais estão trazendo resultado para os negócios e sendo integradas à gestão de tecnologia das empresas.

Duas palestras serão destaque no evento:

  • Tendências Web 2012, por Marcelo Póvoa, sócio diretor da MPP Interativa, que abordará os seguintes tópicos: Mercado Internet Global – o jogo começa a se diversificar para fora dos EUA; Mobile – crescimento estrondoso, início de receitas e indefinição do cenário competitivo; novas tecnologias de PC e mobile; E-commerce – local commerce e o novo conceito de plataforma aberta (X-commerce); a evolução da interface: text/graphical/touch /sound / move; valor dos dados: “data behind transaction is more valuable than money”; Social CRM – redes sociais com retornos mensuráveis e product design: quando ignorar os dados.
  • Social Business: Os benefícios para o negócio de uma sociedade conectada, por Mario de Figueiredo Costa, gerente de soluções de colaboração e social business na IBM Brasil. Ela vai destacar que a adoção do conceito de Social Business pelas empresas continua acelerada em todo o mundo.                         
  • Segundo Costa, as empresas reportam que iniciativas de scial business podem ser mensuradas e os resultados são claramente positivos. "Com necessidade de aumentar a velocidade de implementação de mudanças nos processos de negócio, seja pela introdução de novos produtos e serviços ou pela necessidade de aumento de produtividade, ou pela transferência e compartilhamento de conhecimento dentro das organizações, o Social Business se torna fator chave de sucesso para todos os tipos de empresas. Aquelas que adotam os conceitos de Social Business aumentam drasticamente a velocidade de acesso a especialistas, diminuem o tempo com a procura de informações e disseminação de conhecimento, além de aumentar a produtividade. Serão apresentados casos de sucesso e pesquisas de mercado que sustentam o valor deste tipo de iniciativa com resultados tangíveis de negócio".

O evento

O evento será um ponto de encontro para profissionais de diversas áreas das empresas, assim como de convergência de experiências para a troca de informações e debates. Os painéis de debates, compostos por profissionais experientes e de empresas líderes de mercado, fornecem distintos ângulos de visão para que você tenha maior compreensão e chegue a conclusões sobre como as redes sociais estão transformando os negócios, as corporações e a sociedade.

Os workshops acontecem em paralelo durante os dois dias do evento, reunindo conteúdos para atualização profissional e melhor conhecimento sobre diferentes tecnologias, soluções de negócios e marketing digital envolvendo as redes sociais.

Uma área de exposição completa o ambiente de relacionamento e troca de informações, onde serão montados estandes e table tops para demonstração de produtos, serviços e soluções e promoções de marketing e divulgação.

O promoção é das revistas TI INSIDE, TELETIME e TELA VIVA e a organização da Converge Comunicações. Inscrições e informações pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui