Rebolucion tem dois novos nomes em seu casting de diretores de cena

Nara Normande e Èri Sarmet (Foto: Divulgação)

A Rebolucion apresenta os diretores Nara Normande e Èri Sarmet em seu casting de diretores de cena no Brasil. Ambos contam com experiência na área de conteúdo, incluindo ficção, documentários e, no caso de Normande, animação, com linguagens e técnicas desenvolvidas por ela e que podem agregar aos filmes publicitários. 

Nara Normande é uma cineasta independente que cria e filma projetos baseados em sua visão de mundo. Já exibiu trabalhos em festivais como Cannes, Veneza, Toronto, Rotterdam e SXSW, Annecy, entre outros. Soma mais de 100 prêmios internacionais e nacionais na carreira. A profissional dirigiu e roteirizou o longa-metragem de ficção "Sem Coração", co-dirigido por Tião, produzido por Emilie Lesclaux e com coprodução da França e da Itália, que teve estreia em setembro de 2023 no Festival de Veneza, na Competição Orizzonti. O longa foi premiado recentemente no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival d`Amiens (França) e no Festival de Havana. Outro trabalho recente foi a direção e animação da vinheta de abertura dos cinemas do IMS – Instituto Moreira Salles. Seu terceiro curta, o documentário animado em areia "Guaxuma", uma coprodução com a França, ganhou mais de 70 prêmios, em festivais como SXSW, Palm Springs, Guadalajara, Ottawa AIFF, Brasília e Gramado.

Éri Sarmet é um diretor, roteirista e produtor que conta histórias sobre personagens e situações inusitadas que merecem ganhar voz. Tem fluência em criar roteiros e desenvolver ideias a partir de conceitos diversos, o que é um destaque nesse momento em que a publicidade aprofunda cada vez mais a conversa com o entretenimento. Transgênero não-binário, escreveu e dirigiu três curtas-metragens: "Latifúndio" (2017), "Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui" (2021) e "Vollúpya" (atualmente em pós-produção). Oficialmente selecionado em mais de 80 festivais nacionais e internacionais, "Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui" ganhou 23 prêmios, entre eles o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2022, Melhor Curta no 32º OSLO Fusion Int'l Film Festival e Melhor Curta e Prêmio Canal Brasil na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O curta foi adquirido por streamings, como o MUBI. Sócio-fundador da Excesso Filmes, ainda é doutorando em Meios e Processos Audiovisuais na USP, foi Pesquisador Visitante na NYU Tisch School of the Arts no primeiro semestre de 2023 e atualmente desenvolve seu primeiro longa como diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui