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Sky levará experiências comerciais contextuais à tela da TV

Os serviços de TV por assinatura da Vrio Corp na América Latina – a Sky, no Brasil, e a DirecTV nos outros territórios da região terão agora uma plataforma de TV interativa, incluindo transações comerciais. A experiência, explica a operadora, estará inicialmente disponível durante as transmissões esportivas ao vivo, expandindo-se ao longo do tempo para incluir todos os tipos de programação de entretenimento.

Com a novidade, a Sky poderá oferecer aplicativos que não só trarão estatísticas personalizadas e permitirão realizar pesquisas junto aos assinantes, como viabilizarão concursos e transações. Cada aplicativo, explica a Sky, é “contextualmente consciente”, oferecendo conteúdo, probabilidades de apostas e promoções que podem ser adaptadas às preferências exclusivas do espectador, à programação que está sendo visualizada e aos eventos específicos que ocorrem naquele momento específico.

A interatividade chega à operadora através de de um acordo com a TAPPP, fornecedora de soluções para interatividade e comércio contextual. A experiência interativa alcançará mais de 40 milhões de pessoas, já que os serviços de TV paga da Vrio implantarão a MicroApp Platform para todos os seus clientes, permitindo serviços interativos em tempo real tanto em seus serviços de TV linear quanto em suas plataformas de TV ao vivo e streaming, como Sky+ no Brasil e DGO na América Latina e Caribe.

Segundo a TAPPP, a plataforma oferece um conjunto de aplicativos para melhorar a visualização de TV, como compras, apostas, concursos, estatísticas e pesquisas interativas, oferecendo conteúdo exclusivo, adaptado às preferências de cada espectador.

De acordo com a operadora, a plataforma permitirá oferecer métricas aos anunciantes que “provam que o público não está apenas assistindo ao conteúdo, mas, também, se envolvendo com ele”.

O serviço estará disponível de forma exclusiva e progressiva a partir do segundo trimestre de 2024, para clientes na Argentina, Brasil, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, bem como no México e Porto Rico, porém nestes sem exclusividade.

“Para nossos assinantes, isso expande e redefine completamente o que a experiência de TV pode ser personalizada e adaptada a cada telespectador individual. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo”, disse, por meio de nota, Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio Corp. “Além disso, com o comércio contextual, o espectador pode aproveitar ofertas personalizadas instantaneamente e obter exatamente o que quer quando quiser”, disse ela.

“Estamos entusiasmados em levar nossa plataforma MicroApp para espectadores além dos EUA com uma marca poderosa como a Sky Brasil e a DirecTV na América Latina”, disse Sandy Agarwal, CEO e fundadora da TAPPP. “Acreditamos que a interatividade em tempo real será abraçada com entusiasmo pelos espectadores de toda a região, especialmente Millennials e GenZers, que estão exigindo níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento.”

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