Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Série brasileira “Chuva Negra” chega à Portugal e África pela SIC

Série brasileira “Chuva Negra” chega à Portugal e África pela SIC

(Foto: Divulgação)

“Chuva Negra”, série escrita e dirigida pelo showrunner Rafael Primot e exibida em primeira janela pelo Canal Brasil, chega à Portugal e África. O acordo fechado entre a The Creators Bridge e a SIC garante a exibição da série para o canal a cabo SIC Radical e a plataforma de streaming OPTO. Além de Portugal, a série também chega para assinantes do canal em Angola, Moçambique e Cabo Verde.

A produção, que traz no elenco nomes como Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz, Rafael Primot e Marcos Pitombo para abordar dramas contemporâneos que envolvem a formação de novas famílias, diversidade e inclusão, apresenta ainda como um dos protagonistas o ator João Simões, portador da Síndrome de Down, que faz o personagem Lucas – algo inédito em séries na América Latina.

“A série é sobre famílias de verdade. Abordamos temas contemporâneos como a formação de famílias não-convencionais e a diversidade. ‘Chuva Negra’ é uma série dramática que investiga os vários tipos de amor no presente. Ela começa com uma família nos moldes do que vemos o tempo todo na ficção, uma família considerada ‘ideal’, e aos poucos percebemos que todo mundo tem falhas, que todos os personagens tem o seu lado obscuro, os seus pequenos ou grandes segredos”, afirma Rafael Primot. “O meu papel como showrunner é inserir a diversidade de uma maneira natural e simples nas histórias. A ideia é assistir a essa série e ver que essas personagens/pessoas fazem parte de nossas vidas de maneira natural, como deveria sempre ser. Histórias com propósito”, completa. 

Além da série “Chuva Negra”, a parceria de distribuição internacional entre a MUK Produções, Enkapothado Filmes e a The Creators Bridge também inclui os filmes “Gata Velha Ainda Mia”, com Regina Duarte e Bárbara Paz, e “Todo Clichê do Amor”, com Débora Falabella e Marjorie Estiano. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile