SBT cria plataforma infantil online SBT Kids

O SBT é hoje a única rede comercial de TV a investir consistentemente em programação destinada ao público infanto-juvenil. E agora pretende expandir sua atuação junto a este perfil de público com o lançamento da plataforma online SBT Kids.

Segundo Rodrigo Marti, diretor de multiplataformas do SBT, a ideia é trazer mais audiência aos canais digitais, aumentando o inventário do grupo de mídia. A plataforma será, portanto, bancada por publicidade, de forma gratuita ao espectador. Atualmente, o grupo não conta publicidade infantil em seus canais online. "Nós conhecemos as limitações (da publicidade) para crianças a vamos seguir rigorosamente o que já o que é feito na TV aberta", diz o executivo.

Em relação ao conteúdo, a plataforma contará com conteúdos exclusivos, como "Bob Zoom", "Animazoo" e "Plocky", que estarão disponíveis apenas no site. Além disso, terá todos os programas infantis do SBT, como os episódios da novela "Cúmplices de Um Resgate" e os desenhos animados: "Carrossel", "Chaves", entre outros.

Marti explica que o licenciamento realizado no passado para conteúdos para o canal de TV não previa a exibição na janela online, o que levou a uma revisão de todos os contratos. Segundo o executivo, o SBT está desenvolvendo conteúdos com produtoras nacionais, já contemplando também versões exclusivas para o online.

Mesmo no caso de licenciamentos estrangeiros, alguns já contam com conteúdos exclusivos para o online. Nos casos em que não há nada exclusivo, o SBT fará adaptações para levar um conteúdo mais adequado à plataforma.

Marti conta ainda que o conteúdo pode ser assistido nos dispositivos móveis e que o SBT pretende desenvolver apps específicos para smart TVs, smartphones e tablets. No entanto, ainda não há uma previsão de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui