Powell: "temos que ser 'missionários' para impulsionar HDTV"

No segundo dia da NCTA Cable 2002, que acontece até esta quarta, 8, em New Orleans, ficou claro que o maior desafio das empresas de TV a cabo nesse momento é surpreendentemente a TV digital, especificamente a TV de alta definição (HDTV). "Não é porque os broadcasters foram os primeiros a entrar nessa discussão de TV digital que possamos dizer que o problema é só deles. Toda a indústria de televisão e entretenimento é responsável pelo sucesso do projeto", declarou Michael Powell, presidente da FCC. A agência reguladora dos EUA está enfrentando o insucesso da implantação da HDTV e pede o esforço coletivo de todos para que o projeto saia do papel e o governo americano, finalmente, possa receber de volta as freqüências cedidas para a fase de transição.
"Os operadores de cabo estão hoje extremamente comprometidos com o projeto de TV de alta definição. Agora teremos que buscar esse grau de comprometimento com os programadores e com os fabricantes de TV também", disse o chairman. Powell ressaltou que não basta a transição para o digital. "O que fará a diferença é a alta definição. É isso que mudará a vida das pessoas, que dará uma nova percepção de valor". Estas afirmações foram motivadas por provocações de alguns programadores de TV paga, que argumentam que os esforços estão sendo feitos na digitalização. "Se não formos missionários, se não dermos a opção para as pessoas conhecerem a TV em alta definição, elas obviamente nunca verão necessidade na mudança. O esforço tem que ser de todos".
Para alguns programadores de TV a cabo, a questão da HDTV também é importante. Segundo John Hendricks, presidente da Discovery (que lançará em junho o seu canal em alta definição), se a HDTV crescer nos EUA, isso impulsionará o cabo digital como um todo e, principalmente, com isso abre-se mais espaço para serviços como video-on-demand.

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