A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – passa por mudanças no Comitê de Mídia. Henrique Belmonte, gerente de mídia da Vivo, e Renata Petrovic, diretora de marketing do HSBC Brasil, assumem como VPs na nova gestão do comitê, presidida por Erica Campbell, diretora de mídia da L'Oréal Brasil.
Henrique Belmonte também é membro do Comitê Técnico de Mídia do CENP pela ABA. Com formação superior pela ESPM e especialização pela FGV, ele tem 20 anos de experiência em comunicação e mídia. Acumula passagem pelas agências J.Walter Thompson (JWT), Fischer America e Famiglia nas áreas de pesquisa de mídia e planejamento de mídia. Em seguida se tornou anunciante, passando pela Unilever, Walmart e agora Vivo.
Renata Petrovic é responsável pela comunicação da marca, produtos de varejo e gestão de patrimônio em todos os canais do HSBC. Antes disso, atuou em diversas posições em marketing estratégico, gestão de marcas, customer insights, entre outras, em diferentes setores da indústria, incluindo automotiva, eletro-eletrônicos e consultoria. Trabalhou durante sete anos fora do Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. É graduada em administração de empresas, com mestrado, ambos pela FGV-SP.