Canal Terraviva comemora 15 anos com novidades na programação

O Terraviva está comemorando 15 anos e, por isso, anuncia uma série de novidades na programação, com estreias programadas para a semana de 10 a 16 de aosto. Dez novas colunas entram no ar nos programas "Bem da Terra" e "Dia Dia Rural".

Na próxima segunda-feira, 10, o "Bem da Terra" terá uma edição especial, com uma hora e meia de duração. A atração será transmitida ao vivo da Fazenda Churrascada, recém-inaugurada no bairro do Morumbi. A apresentadora Renata Maron receberá os violeiros Cláudio Lacerda e Marcelo Sarti, a renomada chef Paula Labacki e a mestre parrilleira Renata Raikov, além do empresário Guto Queirós e outras personalidades do agronegócio do país.

O "Bem da Terra" e o "Dia Dia Rural", programas exibidos de segunda a sexta no Terraviva, vão apresentar suas novidades na próxima semana: são dez colunas feitas por especialistas de peso de diferentes setores. Entre elas, "Aqui o Agro é Sucesso", apresentada por José Luiz Tejon Megido, doutor em Educação, mestre em Arte, Cultura e Educação pela Universidade Mackenzie; "Bem Estar Animal", com a pecuarista e presidente do Núcleo Femino do Agronegócio Carmen Perez ao lado do professor Mateus Paranhos; "Campo Musical, Música & Cultura", com o compositor, cantor e instrumentista Cláudio Lacerda; "Conectividade no Campo", com Luis Fernando Sá, sócio da AgTalk e especializdo em conteúdo estratégico e comunicação para o agronegócio; e "Segredos do Alambique", quadro que traz a cachaça como tema principal com apresentação de um dos maiores conhecedores do assunto no país, o jornalista Sidnei Maschio, que desde 2005 é editor e apresentador do programa "Terraviva DBO na TV".

Parte do novo conteúdo é fruto de parcerias que o Terraviva fechou com os canais Smithsonian Channel e RFD TV. Na bancada media partner dessa nova fase, o conteúdo do RFD TV — canal de TV americano pertencente ao Rural Media Group — traz os principais rodeios dos Estados Unidos e tem também programas sobre o estilo de vida do fazendeiro e cowboy norte-americanos, como "American Rancher" (sobre a vida de fazendeiros) e "Advantage Horsemanship"(sobre encantadores de cavalos). A parceria do protocolo de conteúdos com RFD TV será assinada no dia 10 de agosto no evento que abre a semana comemorativa de 15 anos do Terraviva.

No próximo sábado, 15, às 8h, estreia o documentário "América Selvagem". A produção do Smithsonian Channel tem dois episódios e faz uso de fotografia para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina – Amazônia é o tema da estreia e, no sábado, seguinte, dia 22, é a vez do Pantanal.

Toda a programação do Terraviva também será disponibilizada on demand no aplicativo do canal. Além disso, na terça, 11, Otávio Ceschi Junior, o Tavinho, estreia o "Agro Nosso de Cada Dia" em uma parceria inédita do canal com a BandNews FM. O quadro do Terraviva na rádio mostrará como a agricultura está presente nas nossas vidas, desde o momento que acordamos até a hora de voltarmos para a cama. A participação acontece às terças e sextas, às 16h17.

O Terraviva está disponível na Net e Claro (canal 183), Sky (163) e Oi (178). 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui