Canal Brasil celebra audiovisual de Pernambuco com a Mostra Cinema Pernambucano em Ação

Pernambuco é um dos maiores pólos da produção cinematográfica do Brasil e, para celebrar a contribuição do Estado para a sétima arte brasileira, o Canal Brasil preparou uma mostra especial com grandes nomes pernambucanos. De quinta, 10, a sexta, 18, sempre à 0h30, serão exibidos nove filmes com talentos nascidos no estado. Entre os sucessos da seleção estão o inédito "Seguindo Todos os Protocolos" (2020), de Fabio Leal; além dos premiados "Carro Rei" (2021), de Renata Pinheiro; "Bacurau" (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho; "Divino Amor" (de 2019, na foto), de Gabriel Mascaro; "Azougue Nazaré" (2018), deTiago Melo; "Tatuagem" (2013), de Hilton Lacerda; e "Era uma Vez, Eu, Verônica" (2012), de Marcelo Gomes. Os clássicos do cinema nacional "Baile Perfumado" (1997), de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, e "Amarelo Manga" (2003), de Cláudio Assis, também estão na lista.

Além dos filmes, voltam para a programação do canal duas séries pernambucanas, ambas dirigidas por Lacerda: "Lama dos Dias" (2017) e "Fim do Mundo" (2016) . Os sete episódios de "Lama dos Dias" vão ao ar no sábado, a partir das 22h, com um resgate da cena cultural do Recife no início dos anos 1990 e o retrato do surgimento do movimento manguebeat. A série mostra o nascimento do movimento e como ele foi capaz de mudar a história da cidade e transformá-la em uma urbe pulsante, com uma cena cultural intensa.

"Fim do Mundo" será exibida às segundas, às 22h55, a partir do dia 21 de novembro. A atração traz a história de Vitória e Cristiano, mãe e filho, interpretados pelos pernambucanos Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa. Eles são obrigados a voltar a Desterro, cidade que ela classifica como "fim do mundo" e acabam tendo contato com mistérios relacionados à família. Cada um dos cinco episódios é inspirado em um conto escrito por um autor nordestino.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui