Documentários indígenas estreiam na TodesPlay

A TodesPlay adicionou dois novos documentários indígenas na plataforma nesta semana. "Em Bora – Além das Margens Amazônicas", dirigido por Leonardo Carrato, é uma das novidades do catálogo ao lado de "Mihe'aka Voxené: Simoné Veyopé Ûti!" ("Abre Caminho: nossas câmeras chegaram!", na foto), de Raylson Chaves.

No curta "Em Bora – Além das Margens Amazônicas", com o mundo completamente globalizado, Aladino é agora um exilado em sua própria terra. Enquanto sua cultura está desaparecendo, o elemento de cura mais importante para os Boras, a planta da coca, é onde ele encontra força para continuar vivendo como um verdadeiro xamã. 

Já "Mihe'aka Voxené: Simoné Veyopé Ûti!" ("Abre Caminho: nossas câmeras chegaram!") acompanha o trajeto de sobrevivência de seis realizadores indígenas do Mato Grosso do Sul. Seus povos são afetados pela violência, mas eles utilizam dos seus olhares, da sua cultura, da sua ancestralidade para produção de conteúdo originário. Se o não-indígena não falar, eles vão falar.

Ambas as produções são curtas-metragens, sendo a primeira uma coprodução Brasil/Peru e a segunda uma produção do Mato Grosso do Sul (Brasil). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui