DocMakers seleciona jovens afrodescendentes para produção de documentários a partir do tema do 10º Congresso GIFE

Jovens afrodescendentes, moradores da periferia de São Paulo e com atuação ativa em movimentos sociais, culturais e artísticos já podem se inscrever para o programa DocMakers, que vai selecionar nomes para produzirem minidocumentários sobre os assuntos debatidos na 10ª edição do Congresso GIFE, que acontece no início de abril, em São Paulo.

O tema principal do evento, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de abril, é o investimento social privado como motor para enfrentar os desafios do desenvolvimento do país. A ideia é falar sobre os destinos de recursos para problemas sociais como desigualdades, educação, sustentabilidade entre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de março e o anúncio dos vencedores será feito no dia 26 do mesmo mês. Os escolhidos receberão uma ajuda de custo para participar do Congresso além de bolsas de estudos para o curso DocMakers, oferecido entre 6 de abril e 6 de maio, também em São Paulo. A coordenação do movimento DocMakers é do documentarista e empreendedor Leonardo Brant.

Os filmes produzidos serão disponibilizados no YouTube e as inscrições podem ser feitas por meio do site do Congresso GIFE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui