Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Gexperience, o complexo interativo de conteúdos Globo, abre para o público no...

Gexperience, o complexo interativo de conteúdos Globo, abre para o público no dia 9 de março

Experiências que antes viviam no imaginário de milhões de espectadores agora se tornam realidade no gexperience, espaço temático de conteúdos e canais Globo que abre as portas ao público no dia 9 de março. Na última segunda-feira, dia 7, astros como Marcos Mion, Cauã Reymond, Astrid Fontenelle, Deborah Secco e Galvão Bueno, entre outros, participaram da inauguração do complexo.

Localizado em São Paulo, no shopping Market Place, o gexperience vai proporcionar uma verdadeira imersão em conteúdos que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros em um espaço de cerca de 3 mil m², reunindo conteúdo de todo o portfólio da Globo: TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais. Será possível, por exemplo, almoçar em um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o big fone do “BBB”, interagir com personagens, entre outras possibilidades de diversão para todas as idades. As experiências serão renovadas constantemente, e além das atrações fixas, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do “estúdio gexperience” e gravações na “cozinha GNT”. Durante o período de soft opening, o espaço terá capacidade reduzida a 400 pessoas.

“Somos um ambiente para toda a família, para todas as idades, onde todos poderão sentir a emoção. Aqui o público vai viver e reviver momentos marcantes da nossa história. Nós, que sempre entramos na casa das pessoas, agora temos uma casa para que as pessoas venham nos visitar. E tudo isso representado por todas as marcas que fazem parte do nosso portfólio. Esperamos que todos possam viver aqui uma experiência emocionante como a que levamos para todas as telas”, comenta em nota Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.

“O gex tem a experiência como seu elemento central. Ele é um espaço para viver a Globo nos seus infinitos e memoráveis conteúdos de uma maneira completamente diferente de tudo o que todos estavam acostumados: mais imersiva e interativa. O gexperience traz a Globo para uma nova plataforma, algo que no Brasil é absolutamente inédito”, afirma Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak Holding. “Quando a gente envolve emoção, a gente consegue uma conexão em outro nível, muito mais verdadeira entre as pessoas, e também entre marcas e conteúdos”, completa. 

Experiência e tecnologia 

No “globoplay experience”, por exemplo, uma cápsula 9D inédita no Brasil permitirá que o público possa viver diferentes sensações a partir de cenas de novelas e séries como “Verdades Secretas 2”, “Sessão de Terapia”, “Desalma” e “Arcanjo Renegado”, entre outras produções originais. Já no “talent mirror” será possível escolher personagens de tramas como “Um Lugar Ao Sol” e “Nos Tempos do Imperador” para tirar uma foto ao lado do seu talento preferido. Na experiência “você em cena”, o visitante vai se divertir no famoso fundo verde em chroma key e se colocar como protagonistas em cenas de “Aruanas” e “D.P.A.- Detetives do Prédio Azul”. O espaço ainda conta com uma réplica do confessionário do “Big Brother Brasil” e o cenário do “Lady Night”.

Já a “arena gexperience”, que vai receber mais de 300 eventos por ano em seus 200 m², será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Com instalações imersivas e interativas, a mostra vai exibir os principais aspectos das novelas, como seu papel social e impacto cultural. Entre os destaques da exposição estão instalações multitelas, com televisões novas e antigas com imagens do público; a ativação “Espelho da Sociedade”, com cenas marcantes e temas sociais abordados nas produções; quadro com jogos de bordões que marcaram época; telões com as aberturas mais icônicas e figurinos emblemáticos, com elementos de caracterização e produção de arte. A exposição fica em cartaz até o final de abril.

Na quadra “sportv experience”, equipada com sensores digitais e muita tecnologia, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei com a narração dos ícones do esporte da Globo. Na modalidade futebol, o público pode cobrar faltas e pênaltis. No basquete, a disputa é em lances livres, e o vôlei vai testar o saque dos participantes. Nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado narram as partidas. Ao final, os jogadores podem gravar sua entrevista pós-jogo e postar em suas redes sociais. 

Para as crianças, o destaque é um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e do Gloobinho: “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”, “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, “Senninha”, “Ursinhos Carinhosos”, “Alice e Lewis”, “Bugados” e “Escolas de Gênios”. O espaço de dois andares conta com jogos, escorrega, escalada, área para aniversários e outras brincadeiras.

Gastronomia 

O “tv globo bistrô”, restaurante do gexperience, terá mesas temáticas de “Amor de mãe”, “Avenida Brasil”, “Chocolate com Pimenta”, “Órfãos da Terra” e “Caminho das Índias”, com pratos no cardápio que remetem às tramas.

No “Receitas Café”, um acervo de itens que fizeram parte de produções queridas pelo público estará em exposição compondo a cenografia. Entre eles, o vestido usado por Paulo Gustavo no casamento de “Minha Mãe é uma Peça 3”, a tesoura da Nazaré de “Senhora do Destino”, a flor de Jorge Tadeu de “Pedra Sobre Pedra” e o grifo da Griselda de “Fina Estampa”, entre outros. A memorabilia disposta no espaço será sempre atualizada.

Já o happy hour é no rooftop, uma área a céu aberto de 400m² com dois ambientes: um desenvolvido no conceito do Multishow, com elementos coloridos e divertidos, e outro com o clima do Canal OFF, inspirado no lifestyle da marca.

Para completar, os visitantes ainda podem garantir na loja gex produtos sobre suas produções preferidas, que também estarão à venda no e-commerce, com entrega para todo o Brasil. O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.

O gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país e patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu Cafés Especiais, 99 e Coca-Cola.

O canal oficial de vendas é o Eventim e os ingressos podem ser adquiridos via cartão de crédito. O período de pré-venda encerra nesta terça-feira, dia 8 de março. A partir daí, os ingressos passam a custar R$39,90 (a entrada inteira). Crianças até cinco anos e 11 meses e aniversariantes do dia não pagam. Há ainda a opção de pacote família, com quatro ingressos por R$89,90 no total. De segunda a sexta, das 12h às 14h, a entrada é gratuita. 

Protocolos

Para garantir um espaço seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, o gexperience segue rigorosamente os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP. É obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao local, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), a carteirinha de vacinação com a 2ª dose ou dose única, podendo ser física ou digital (Aplicativos “Conecte SUS”, “Poupatempo Digital” ou “E-Saúde SP”). O espaço dispõe de álcool em gel 70° distribuídos em diversos pontos e o uso de máscara é obrigatório. O protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile