Ultravioleta solidifica sua área de branded content 

Projeto de branded content da Ultravioleta para Stella Artois (Foto: Divulgação)

A Ultravioleta comemora o fortalecimento de sua área de produção audiovisual voltada para branded content, que registrou projetos para importantes anunciantes brasileiros no último ano e no início de 2023, como o conteúdo em TV e internet para Stella Artois (Ambev), que inclui séries e programas de variedades, passando por programa de receitas, guia turístico e documentário; e um reality show de viagem e aventura para Honda Motos. Somadas, as audiências dos trabalhos para ambos os anunciantes é de mais de 11 milhões. E a produtora abriu 2023 com o lançamento do Luau Amazon Music, envolvendo quatro grandes artistas: Péricles, Vitor Kley, MC Dricka e Priscilla Alcântara, para o Amazon Music, lançado há algumas semanas. 

Em seus quase três anos de atuação no mercado, a Ultravioleta sempre apostou na diversidade de linguagens, estilos e perfil de diretores de cena para seu casting, tanto para o trabalho em filmes publicitários quanto em projetos de branded content. "Com a experiência produzindo filmes publicitários e o know how em desenvolver projetos de conteúdo, conseguimos trazer a expertise e qualidade da publicidade para o branded content, pensando no tamanho e na complexidade de cada tipo de projeto em função do resultado para marca e audiência", afirma Gilberto Pires, o Gibinha, sócio e produtor executivo da Ultravioleta.

Projetos 

Um dos grandes cases da Ultravioleta em branded content é o trabalho desenvolvido para Stella Artois, onde a produtora, em conjunto com a área de conteúdo do cliente, criou, roteirizou e produziu 25 episódios divididos em quatro séries. "As filmagens foram realizadas em 20 diárias de captação em três estados.  Nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes em Minas Gerais. São um total de 21 episódios lançados semanalmente durante aproximadamente cinco meses, com audiência fantástica", ressalta Gibinha. Os três primeiros projetos lançados possuem mais de 11 milhões de visualizações até o momento.

Para Honda, foi produzido no ano passado um reality show de viagem e aventura, marcado também como um dos pontos altos na atuação da Ultravioleta com branded content. Com criação, produção e pós-produção assinados pela produtora em parceria com Publicis Brasil, Honda e Canal Sony, "Explore seus mundos" foi concebido para TV e internet, tendo sido exibido pelo canal Sony e pelo canal da Honda no YouTube. Foram mais de 1.000 quilômetros com quatro motos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em seis diárias. 

E no primeiro mês de 2023 a Ultravioleta já realizou outro projeto de branded content: a segunda edição do "Luau Amazon Music", produzido em duas diárias na praia de Maresias, São Sebastião/SP, com lives e captação de cenas de apresentações dos artistas Péricles, Vitor Kley, MC Dricka e Priscilla Alcântara. Eles apresentam, em formatos inéditos, suas seleções com versões ao vivo de faixas próprias, além de covers de diferentes clássicos da música. O conteúdo pode ser conferido no app Amazon Music. 

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