Nos EUA, billing é questão central para MSOs

À medida em que os operadores de cabo nos EUA lançam serviços mais complexos para seus assinantes, mais complicadas ficam também as coisas para as centrais de atendimento.
No dia 7, terça, a Charter Communications anunciou um acordo com a Convergys para fornecimento de serviços de billing para cerca de 3 milhões dos seus 7 milhões de assinantes. A Convergys vai assumir a responsabilidade pelo atendimento e cobrança de produtos de vídeo (digital e analógico), banda larga e telefonia.
Por outro lado, a briga entre a AT&T Broadband e a CSG Services (a maior empresa de billing dos EUA) continua. Em abril, uma corte local dos EUA negou o pleito da AT&T para que a CSG devolva os registros de billing dos clientes da AT&T. A operadora alega violação de contrato para romper uma parceria de 15 anos.
A disputa deve ir a julgamento. E até lá a AT&T corre atrás dos registros de seus clientes para poder fazer a migração para um novo fornecedor de billing. Toda esta situação se complica ainda mais se for considerado o fato de que corre o tempo para a conclusão da fusão com a Comcast, e esta operadora poderá ter uma outra forma de lidar com a questão do billing.

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