Globo terá exclusividade da Copa 2006 na TV aberta

A Rede Globo não vai repassar a nenhuma outra rede aberta os direitos de transmissões da Copa do Mundo 2006 da Alemanha. Fonte do alto escalão da emissora explica que a Globo deu garantias de exclusividade aos patrocinadores que compraram o evento – as cotas foram colocadas ao mercado e vendidas todas em agosto, antes mesmo de estar ratificada a classificação da seleção ao campeonato, fato esse que só se confirmou no último domingo (dia 4). Assim, nunca houve entendimento por parte da Rede Globo de repasses do Mundial à TV Cultura.
Desde que a Globo negociou junto à Cultura a transmissão dos jogos da Copa da Confederações, realizada em julho também na Alemanha, especulava-se no mercado a possibilidade de isto vir a acontecer também com a Copa do Mundo de 2006. As seis cotas da Copa colocadas à venda pela Globo foram vendidas para Itaú, Ambev, Vivo, Mastercard, Ford e Ambev refrigerantes. Os preços comentados no mercado e na mídia eram próximos aos R$ 60 milhões para cada uma, mas a emissora não divulga os seus termos comerciais, nem o valor das negociações.

TV paga

Na TV paga, SporTV, ESPN Brasil e Bandports também compraram os direitos. O SporTV já vendeu todas as suas cotas. O canal pago (que tem também o SporTV2) já vai abrir em maio o sinal do canal especial SporTV Copa; a ESPN Brasil também já vendeu quatro de suas seis cotas e deve também abrir um segundo canal ESPN Brasil para o evento. A Bandsports ainda negocia no mercado suas cotas de patrocínio.

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