HBO anuncia "Pátria", primeira série original espanhola

A HBO Europe anuncia a produção de "Pátria", primeira série original espanhola. Realizada com a colaboração da HBO Latin America, a adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começa a ser filmada em 2019, no País Basco.

"Pátria" se passa ao longo de um período de três décadas na Comunidade Autônoma do País Basco, chamada Euskadi. A vida da protagonista Bittori e sua família muda completamente quando o movimento separatista ETA assassina seu marido, Txato, na porta de casa. Com isso, todos terão de lidar com o luto e as contradições morais enquanto a vida segue seu curso, colocando no caminho novos obstáculos.

A primeira temporada terá oito episódios, com uma hora de duração cada. Eles foram escritos e produzidos por Aitor Gabilondo, criador de "El Príncipe" e "Vivir Sin Permiso". O premiado diretor argentino Pablo Trapero ("La Quietud", "El Clan", "Elefante Branco"), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret ("Bajo las Estrellas", "Vientos de La Habana").

A série, produzida pela Alea Media, será lançada simultaneamente em todos os territórios da HBO Europe. A produção também estreará na HBO Latin America e estará disponível para os assinantes da HBO nos Estados Unidos por meio das plataformas do canal HBO GO, HBO NOW e HBO On Demand. A data de estreia ainda não foi definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui