Curta de animação nacional "Umbrella" disputa festival na Irlanda

O curta de animação brasileiro "Umbrella", produzido pelo estúdio Stratostorm, estreia no próximo sábado, dia 16 de novembro, no Foyle Film Festival, na Irlanda. Na ocasião, o filme disputa o prêmio Light in Motion de Melhor Animação e, em 2020, estreia no circuito de festivais de cinema. 

Na trama, Joseph é um garoto que nunca se deixou abalar pelas adversidades que enfrentou ao longo da vida. Por meio de sua história, o público descobre porque um simples guarda-chuva amarelo é capaz de lhe despertar esperança. A empatia e a bondade são os temas que permeiam a trama. A equipe de animação do estúdio levou 20 meses para dar vida à "Umbrella", mas o projeto somou oito anos desde sua concepção até a conclusão. O design do protagonista Joseph e de outros seis personagens foi criado pelo premiado artista 3D Victor Hugo (de "Moana"). Danilo Pinheiro supervisionou o rigging e, Hannry Pschera, a animação. A equipe da Stratostorm incluiu o supervisor Alan Prado, o diretor de arte Dhiego Guimarães e o designer de personagens Felipe Pardini.

Além da exibição na Irlanda, "Umbrella" poderá ser visto em Londres, no dia 20 de novembro, em uma exibição especial no Escape Studios. No Brasil, as primeiras exibições serão no festival VFX Rio, no Rio de Janeiro, e em seguida no Unlock CCXP, em São Paulo. O curta também dá início a uma nova fase da operação da Stratostorm nos EUA, com seu novo estúdio em Los Angeles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui