Audiência dos canais Discovery teve crescimento médio de 40% este ano, contra 23% do mercado

Os canais da Discovery Networks apresentaram crescimento médio de audiência de 40% até outubro deste ano. Trata-se de um crescimento muito acima da média do setor, que apresentou aumento de audiência médio de 23%, de acordo com dados do Ibope divulgados pela programadora. Segundo Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery, e, evento para jornalistas nesta segunda, 8, todos os canais da programadora apresentaram crescimento de audiência de dois dígitos em 2014.

Dois canais lideraram o ranking de crescimento dos 15 canais de maior audiência de 2014: o Discovery Home & Health, em primeiro lugar, com 67% de crescimento, e o Discovery, com a segunda colocação, com 50%. O infantil Discovery Kids manteve a sua posição no topo do ranking entre pais e mães de 25 a 49 anos, além de ser o canal mais visto da TV por assinatura pelo sexto ano consecutivo.

Segundo Monica, a programadora segue investindo em noites temáticas e na presença de talentos locais em suas produções, como estratégia para criar maior identificação com o público.

Programação

O canal anunciou mais de 3,5 mil horas de conteúdo inédito para 2015, entre produções locais, documentários e séries diversas.

Entre os conteúdos locais estão, no canal Discovery, duas novas séries, além de novas temporadas. As novas séries são "Missão Extrema com Karina Oliani", a brasileira mais jovem a conquistar o topo do Everest e que no programa viaja a lugares remotos, experimentando o trabalho em condições extremas; e "Trabalho Duro", protagonizada por Fábio Lamachia, um ex-executivo que a cada episódio experimenta dois trabalhos pesados diferentes, que vão desde limpeza urbana ao extermínio de pragas.

"Águias da Cidade" ganha nova temporada, enquanto "Segredos da Nasa" ("Nasa Unexplained Files") narração local e segmentos apresentados pelo ator Milhem Cortaz.

O Discovery Home & Health estreia o programa de Gaby Amarantos, "Troca de Estilos", no qual a cantora ajudará duplas de mulheres a mudar seu visual. Adriane Galisteu e Alexandre Iódice serão protagonistas de uma nova produção na qual o casal atua junto na cozinha. Ainda sem produtora definida, o programadeve ser gravado depois do Carnaval.

No Discovery Kids, as novidades são as produções "Parque do Patati Patatá" e "Festa HI-5!". Na primeira, os palhaços já bem conhecidos serão protagonistas de uma série que abordará a descoberta e os desafios comuns às crianças pequenas, com música e humor. A segunda, já em fase de gravação em Buenos Aires, trata-se da versão latino-americana da consagrada série HI-5. A brasileira Milena Martines integra o novo elenco, formado ainda por argentinos, colombianos e mexicanos.

Além dos palhaços Patati e Patatá, outro personagem brasileiro ocupará a grade do canal, com a estreia de "Zupt! com Senninha", série de cápsulas de um minuto de duração que aborda conceitos comuns à educação das crianças.

O Discovery Turbo estreia "Cacá Bueno: O Sonho do Mundial". A série nacional é protagonizada pelo pentacampeão brasileiro de stock car Cacá Bueno e acompanha o líder do BMW Team Brasil, equipe 100% formada por pilotos, engenheiros e mecânicos brasileiros, no FIA GT, principal campeonato mundial de supercarros.

O TLC lança a produção local "Receita de Viagem", protagonizada pela chef de cozinha Bel Coelho, que viaja por todo o Brasil para redescobrir sua história, sua cultura e seu povo por meio dos sabores da cozinha nacional.

O Animal Planet retratará o dia a dia do canil central da Polícia Militar e do Setorial do Corpo de Bombeiros em "Cães Heróis". A série nacional foca na relação entre policiais e animais, enquanto enfrentam missões na cidade de São Paulo e arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui