Projeto da série brasileira "Livraria Berg" vence o "Painel Animation!" do Ventana Sur

O projeto em desenvolvimento da série de animação "Livraria Berg", que será co-produzida pela Latina Estúdio e a Maun Studio, se consagrou como destaque absoluto no Ventana Sur 2021, o maior evento do mercado de conteúdo audiovisual da América Latina, que reúne distribuidores e compradores da indústria internacional. Trata-se do maior panorama da produção audiovisual latino-americana, com exposição global e com a participação de produtoras, estúdios, criadores e canais exibidores.

A série, prevista para ser produzida em 2022, foi a grande vencedora no painel Animation! do Ventana Sur e trouxe ao Brasil três grandes prêmios: MIFA / Annecy Award – Convite oficial para participação em sessão especial no MIFA 2022, em Annecy; La Liga de la Animación Iberoamericana Award – Convite oficial para participação na edição 2022 do Quirino Ibero-American Animation Awards (Tenerife, Espanha) e do Pixelatl Festival 2022 (México); e Señal Colômbia Award – Convite oficial para participação no Market Pitch Señal Colombia 2022.

Produção 100% brasileira, "Livraria Berg" é uma criação assinada pelos sócios Kim Loeb, Eduardo Wahrhaftig e Erick Carlier, da Maun Studio. Antes de irem ao mercado, os co-produtores – Maun e Latina – uniram forças para consolidar uma equipe expert para a sua realização. Assim, a série terá a Belli Studio como produtora de animação, com direção de Rubens Belli; a Ultrassom como produtora de áudio; e Rosana Hermann como roteirista.

O roteiro mostra a luta da família Berg para manter sua livraria nos tempos modernos, concomitantemente ao momento em que o filho de 12 anos, Beni, está em meio às inseguranças de sua idade, equilibrando o antigo e o novo, o virtual e o real, a tradição e a inovação.

Além de ganhar o edital de desenvolvimento do Proac em 2021, o projeto em desenvolvimento de "Livraria Berg" foi a única série brasileira de animação selecionada para o Ventana Sur deste ano, que marcou a sua 12ª edição.

Para a Maun Studio, criadora e coprodutora da série, "Livraria Berg" nasce do propósito de mudar a perspectiva em relação a como vemos o uso de nosso tempo e atenção, especialmente entre jovens. Segundo um dos criadores, Kim Loeb, "nossa intenção é que a série tenha o mesmo impacto que o documentário 'Dilema das Redes', mas de forma lúdica, leve e, acima de tudo, divertida. Estamos muito felizes com a equipe que formamos e o reconhecimento que estamos recebendo, o que fortalece a sua produção, que deve ter início nos próximos meses".

Cao Quintas, produtor da série à frente da Latina Estudio, destaca o potencial do projeto em desenvolvimento: "Desde o início, acreditamos que a série mescla elementos brasileiros e valores universais com grande apelo para um público globalizado. Então buscamos alianças internacionais e essa tese foi se comprovando, tanto que um de nossos consultores de conteúdo é o Fred Turner, professor de Comunicação da Universidade de Stanford. E ter esse reconhecimento no Ventana Sur comprova que a série já nasce conversando com vários países".

Organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e pelo Marché du Film – Festival de Cannes, o Ventana Sur 2021 foi realizado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na cidade de em Buenos Aires, Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui