Com edição de dez anos, CCXP se consolida como palco de lançamentos globais de estúdios e plataformas 

Público reunido para ver o Jason Momoa na CCXP 23 (Foto: Hildemar/ I Hate Flash)

Em sua edição de dez anos, a CCXP promoveu a grande celebração de sua história, consolidando-se como palco de lançamentos globais de importantes estúdios e plataformas de streaming. O festival também reforçou seu compromisso com a produção audiovisual nacional, recebendo produções, lançamentos, masterclasses e talentos da indústria brasileira como Selton Mello e Taís Araújo. Os fãs contribuíram para mais uma quebra de recorde: 287 mil pessoas em cinco dias. A edição de 2024 já está confirmada e vai acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2024.

A CCXP23 contou com a presença de 105 marcas – maior número desde o início do evento, distribuídas ao longo dos 115 mil m² no São Paulo Expo. A edição também foi marcada pela estreia de players da indústria de entretenimento mundial, como Nintendo, Xbox, Apple TV+ e Adult Swim. Outros que não estiveram presentes na última edição, como Cartoon Network e Sony, retornaram em 2023.

Para Renato Fabri, CEO da CCXP, os recordes de público e marcas mostram um fortalecimento cada vez maior da CCXP: "Hoje somos mais que o evento em si, nos transformamos em uma plataforma de comunicação para que a indústria possa se comunicar com seus fãs. A experiência ofertada para o público extrapola os limites do São Paulo Expo, das pessoas que estão aqui fisicamente. Ele reverbera nas redes, na imprensa e em territórios internacionais. São dez anos de muito trabalho e podemos dizer que nossa marca está cada vez mais forte e importante no mercado global".

Fortalecimento da economia local 

Além da relevância para o mercado do entretenimento, a CCXP se mostra importante para a economia local. Apenas considerando a montagem, manutenção e desmontagem do festival, mais de 24 mil pessoas foram envolvidas. Já as doações para a ONG Amigos do Bem, beneficiária das ações sociais deste ano, chegaram a aproximadamente R$ 500 mil. Em relação à repercussão do conteúdo na internet, os números também se destacam: o festival teve 180% mais visualizações da transmissão ao vivo que em 2023, totalizando 10.934.557 views e um alcance potencial de 1,1 bilhão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui