Visando Oscar, documentário sobre Elis e Tom está nos cinemas do Brasil e dos EUA e agora estreia na TV

“Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você” (Foto: Divulgação O2 Play)

O documentário musical "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você", dirigido por Roberto de Oliveira, segue com uma ampla distribuição. Há 12 semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme irá reestrear nos Estados Unidos nos próximos dias e, no Brasil, será lançado na televisão, pelo Arte1. As iniciativas são parte da campanha internacional para concorrer a uma vaga no Oscar 2024 na categoria Melhor Documentário.

"Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você" terá novas sessões em Los Angeles e Nova York entre os dias 8 e 14 de dezembro, nos cinemas Laemmle Theatres e Cinema Village, respectivamente. O filme também terá screenings especiais em Beverly Hills nos dias 11 e 12 deste mês. No dia 12, Alice Braga e Bianca Comparato, apoiadoras do projeto, estarão presentes na sessão do cinema Lumiere Music Hall.

Em paralelo, o filme está em sua 12ª semana em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da O2 Play, e já vendeu mais de 80 mil ingressos em todo o país, tornando-se o documentário de maior sucesso em cinemas desde 2018. 

Na TV, o documentário estreia nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 21h30, no canal Arte1 – que é um dos apoiadores do projeto. Nos próximos dias, ele terá novas exibições: aos sábados, às 22h, às terças, às 18h; às quartas, às 10h15; e às sextas, às 13h. 

O filme transporta o espectador para os bastidores do famoso álbum da música brasileira, marcados por dramas e tensões, a ponto de o projeto quase ter sido interrompido. Exibido em festivais ao redor do mundo, o documentário revela momentos íntimos do processo criativo e das personalidades dos artistas. A produção é também um reencontro do diretor Roberto de Oliveira com Elis e Tom, em um material filmado há quase cinco décadas. As cenas tiveram cores e definição restauradas em alta definição, e o som foi remasterizado com a ajuda de inteligência artificial.

"Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você" é uma produção da Rinoceronte Entretenimento e coprodução da Riofilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura. É patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio do Rio Galeão, apoio União Brasileira de Compositores – UBC e Universal Music Group. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. A distribuição é da O2 Play, da O2 Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui