GShow será laboratório de formatos e talentos

O GShow, portal com conteúdo de entretenimento da Globo que estreia no dia 11, será um grande laboratório para experimentação de formatos, talentos artísticos e experiências criativas. A afirmação é de Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo. Segundo ele, a web pode ser um meio de teste de pilotos de programas para a TV, mas também para a própria web, lembrando que o novo portal, conforme já publicado, terá também conteúdos exclusivos e independentes da programação do canal. "A TV Globo tem uma capacidade de produção artística que supera a demanda da grade linear", diz Brêtas. Além disso, segundo o executivo, já há um volume muito relevante de público na Internet brasileira. "100 milhões de pessoas estão buscando conteúdos na Internet. E estão buscando conteúdos que nós sabemos e podemos produzir. A TV Globo está evoluindo, acompanhando uma demanda da sua audiência", explica o executivo.

Original e transmídia

Segundo Brêtas, o novo portal da Globo está apoiado em um tripé: a extensão dos conteúdos da TV Globo nos meios digitais; a socialização, através do conteúdo da TV; e conteúdos originais. Boa parte do conteúdo do portal, explica, já estava disponível na web, mas de forma dispersa. "Já vínhamos trabalhando há três ou quatro anos nas linguagens transmídia. Todos os projetos da TV Globo, hoje, têm um autor transmídia envolvido. O que nos faltava era uma vitrine para este trabalho", conta.

O desenvolvimento de projetos sempre englobando múltiplas plataformas é uma diretriz dentro da nova gestão da TV Globo, que começou no ano passado. "Os autores estão sendo provocados a pensar em personagens que possam ter uma vida fora da trama principal, ou, em outros casos, a contar mais com a colaboração da audiência", diz Brêtas.

Entre os conteúdos exclusivos do GShow está a série de humor "A Lei de Murphy", que na primeira temporada, de cinco episódios, traz os efeitos da temível Lei de Murphy no ambiente de trabalho; e "ATORmentados", no qual 12 atores, de várias partes do Brasil, participam de um processo seletivo para um misterioso projeto de TV. A série mistura linguagens de dramaturgia, reality show e documentário.

Comercial

A estratégia comercial do portal segue independente das vendas de publicidade para o canal de TV linear. Segundo Brêtas, já foram desenvolvidos diversos formatos de comerciais para o portal, incluindo banners e vídeos pre-roll. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui