Simba Content, Paris Filmes e Paris Entretenimento renovam parceria

Em 2019, a Simba Content – empresa de conteúdo formada pela joint-venture entre Record, RedeTV e SBT, inicialmente para negociar os sinais das três geradoras abertas junto às operadoras de TV paga – firmou seu primeiro investimento em conteúdo audiovisual independente por meio de um acordo de parceria com a produtora Paris Entretenimento e a distribuidora Paris Filmes. A parceria envolveu a produção de 12 filmes nacionais relevantes e, assim, a Simba teve participação em quatro das seis maiores bilheterias do ano: "Nada a Perder 2", "Turma da Mônica: Laços", "De Pernas Para o Ar 3" e "Os Parças 2". 

Com os resultados bem-sucedidos, que incluem um público de 11,3 milhões de espectadores nos cinemas no último ano, a Simba fecha um novo acordo com as marcas para coprodução e codistribuição de longas-metragens nacionais inéditos para o cinema. Para 2020, o objetivo da empresa é uma nova leva de filmes de sucesso, reforçando o posicionamento inicial da Simba como fomentadora do audiovisual nacional. 

"É notável o crescimento do interesse nas produções nacionais, por isso é necessário continuar com os investimentos, para que possamos garantir que o mercado audiovisual brasileiro continue se desenvolvendo", afirma, em nota, Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da Simba Content. "A Simba está investindo nas produções da Paris sem usar leis de incentivo, apenas com recursos privados, num momento em que o mercado audiovisual está buscando novas formas de financiamento que não dependam apenas de verba pública. Essa parceria comprova que o cinema brasileiro pode ser um bom negócio", completa Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui