TV Escola produziu 82% do conteúdo próprio em 2019

Um levantamento da TV Escola indica que o canal produziu 82% do conteúdo próprio inédito de 2019. Com exibições diárias pela televisão, site, em streaming ou sob demanda, a emissora fechou o ano com 232 horas inéditas de produção própria – tempo que representa esses 82% de lançamentos da grade – entre animações, documentários, séries, filmes e conteúdos educativos.

Complementaram a grade de programação as aquisições, responsáveis por 8% da mesma, e as cessões, que ocuparam 30%. O levantamento foi realizado depois do cancelamento do contrato pelo Ministério da Educação com a Fundação Roquette Pinto, que foi responsável pela gestão do canal desde 1995 até o final de 2019

O conteúdo foi elaborado e/ou escolhido por profissionais especialistas em mídia e educação que dialogam com as diretrizes curriculares da Educação Básica Brasileira. Em destaque, estão produções como "Amazon: Guerreiros da Amazônia", "Curta Mostra Geração", "Hora do Enem", "Inclusive Você", "Meia-Volta, Vou Ler!", "Plano Sequência", "Rede Escola", "Salto Para o Futuro" e "Tecnopop". Já entre as 27 cessões destacam-se "A Esperança Transforma", "Colômbia Bio" e "Incluídos: Trabalhando sem Preconceitos". Por fim, entre as aquisições foram exibidas as produções infantis "Agi Bagi" e "Zou" e as séries "Conquistadores", "Minha Vida de Millenial" e "Não entre em pânico: a verdade sobre o aumento populacional".

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