No Mês da Mulher, Twitter realiza ações por meio do projeto #MudeANarrativa

Pensando no Mês da Mulher e na importância da pluralidade feminina e das parcerias firmadas pelo Twitter por meio de diferentes vivências do que é ser mulher, a plataforma elaborou uma série de iniciativas que reforçam sua missão. O objetivo é falar sobre os movimentos reais que o Twitter tem realizado a fim de tornar as mulheres protagonistas dentro da empresa, com conteúdo focado em profissionais de marketing, empresas e agências. 

Entre as iniciativas estão os artigos desenvolvidos pela influenciadora travesti Rebeca Gaia sobre como a publicidade pode ajudar a incluir mulheres trans, e pela responsável pela área de soluções e parcerias do Twitter no Brasil, Melissa Beltrão, sobre a forma pela qual as soluções da plataforma atendem às mulheres. As ações também incluem artigos e Tweets autorais do Canal Trace e do site Mundo Negro sobre a pluralidade feminina e sua importância para os anunciantes. No dia 28, a conta do Canal Trace transmitirá um Espaço ao vivo comandado pela Head do Canal, Kenya Sade, para falar sobre mulheres plurais e a construção de um mercado diverso.

"A publicidade contribui para criação de imaginários e referências e, para fazer sentido, deve estrategicamente conhecer a fundo as pessoas que fazem parte do público alvo. Como estrategista de marketing, é fundamental se aprofundar, estudar e entender com quem estamos falando e esse é um trabalho que exige um olhar cuidadoso para não reforçar estereótipos ou limitar universos. Pensando em uma data importante como essa, que celebra as nossas conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas, entendemos a necessidade de reforçar iniciativas que acelerem a paridade de gêneros e, principalmente, ampliem o olhar sobre as diferentes formas de ser mulher. Por isso, propusemos ações que possam posicionar o Twitter como local de diversidade, debate e apoio, e que ajudem a entender as intersecções da sociedade", explica em nota Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.

As ações fazem parte do projeto #MudeANarrativa, lançado pela equipe de marketing do Twitter com o objetivo de sensibilizar agências e marcas a pensarem sobre a responsabilidade das narrativas e imaginários criados pelo mercado publicitário e promover conversas propositivas, ações e estratégias que vão além do diagnóstico. Duas ações de marketing inclusivo já realizadas pela plataforma são o artigo da integrante do time de pesquisa do Twitter, Naomi Pomella, sobre o Dia da Visibilidade Trans, e a campanha do Mês da Consciência Negra, que convida marcas a pensarem em ações perenes que resultem em ações afirmativas além das datas históricas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui