Governo de São Paulo realiza a primeira missão do CreativeSP no SXSW 2022

A primeira missão do CreativeSP – Programa de internacionalização da economia criativa do Governo de São Paulo – começa nesta sexta-feira, dia 11 de março. Dez representantes de empresas e instituições paulistas do setor, selecionados entre 152 inscritos, irão participar do South by Southwest 2022 (SXSW), evento de arte, criatividade e inovação que acontece de 11 a 20 de março em Austin, Texas (EUA). O SXSW 2022 é a primeira das dez missões internacionais para eventos setoriais estratégicos promovidas pelo CreativeSP. O programa, uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a InvestSP e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, tem como objetivo difundir a produção cultural e criativa do Estado, estimular os negócios com parceiros internacionais, atrair investimentos e consolidar a imagem de São Paulo como polo cultural.

Cada missão prevê a participação de dez representantes de empresas e instituições culturais do Estado, que terão direito a um reembolso de até US$4 mil em despesas elegíveis e acesso a ações de capacitação, consultoria e monitoramento de resultados, além de acompanhamento pós-eventos. "Queremos fortalecer a atuação internacional de empresas e instituições culturais e criativas de São Paulo e gerar renda, emprego e desenvolvimento", afirma em nota o secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, que integra a mesa de abertura do SP Day, ao lado do presidente da Invest SP, Gustavo Junqueira, e da CEO da PretaHub, Adriana Barbosa.

As empresas selecionadas para o SXSW 2022 são: Amplifica (produtora musical), Barbatuques (música corporal), Claraluz (audiovisual), DançarMarketing (marketing cultural), Elo (audiovisual), Estúdio Bijari (arte, design e tecnologia), Lemme Content (comunicação de marketing), O2 (distribuição cinematográfica), Phonogram.me (marketplace de NFTs musicais) e Rito (experiências imersivas). Na agenda dos participantes estão previstos eventos culturais, ações de capacitação, palestras, seminários e encontros de networking, entre outras atividades. Durante o SP Day, no SP Lounge, em 15 de março, haverá uma programação exclusiva de debates e palestras com representantes do setor cultural, além de um espaço dedicado à promoção do networking. Entre os convidados, estão a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, Patrícia Ellen, e o empresário do setor de entretenimento KondZilla.

"São Paulo é um dos maiores polos de economia criativa a nível global. Nossa diversidade, nosso conteúdo cultural, empreendedorismo e inovação criativa são únicos e a missão é divulgar tudo isso em Austin. O São Paulo Day, evento internacional desenvolvido pela InvestSP, vai dar concretude a esse setor e mostrar que vamos além da paixão por cultura, entretenimento e tecnologia, temos infra, hubs de inovação, ecossistema robusto para as startups, centros de tecnologia e principalmente capital humano para inovar e fazer negócios", diz o presidente da InvestSP, Gustavo Diniz Junqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui