Governo pretende ter anteprojeto para TV pública em 90 dias

O presidente Lula deve se reunir nesta terça, 10, com diversos ministros para discutir a rede de televisão pública no Brasil e, em 90 dias, deve haver um anteprojeto. A declaração foi dada por Franklin Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social, e por Gilberto Gil, ministro da Cultura, em reunião do Fórum Nacional de TVs Públicas, que aconteceu nesta segunda, 9, no Rio de Janeiro.
O Fórum, que conta com representantes de emissoras educativas, universitárias, comunitárias e legislativas de todo o país, tem o objetivo de discutir mudanças na TV pública.
Devem participar da reunião, os ministros da Cultura, Gilberto Gil; da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins; da Educação, Fernando Haddad; das Comunicações, Hélio Costa; e da Casa Civil, Dilma Roussef.

Fundo nacional

Ainda no evento desta segunda, o presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), Jorge Cunha Lima, propôs a criação de um fundo nacional para incentivar a produção local nos canais públicos de televisão.
O encontro foi preparatório para o 1º Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece entre os dias de 8 e 11 de maio, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui