"Irmão do Jorel" ganha prêmio de melhor série ibero-americana

No último sábado, 06 de abril, aconteceu na Espanha a cerimônia de entrega do Prêmio Quirino. "Irmão do Jorel", animação brasileira criada por Juliano Enrico e coproduzida pelo canal Cartoon Network e pela produtora Copa Studio, foi escolhida a Melhor Série de Animação na ocasião, por conta do episódio "Seja Brócolis!" da terceira temporada.

Na televisão desde 2014, a série é uma das seis produções brasileiras que estão atualmente no ar no Cartoon Network. A animação conta a história do filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com ajuda de sua melhor amiga Lara, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida com diversão, e sempre fazendo de tudo para não ser ofuscado pela popularidade de seu irmão mais velho, o Jorel, que dá o nome à obra. Com uma audiência de mais de 21 milhões de pessoas na TV paga em 2018, "Irmão do Jorel" está com episódios inéditos da terceira temporada em exibição às segundas-feiras, às 20h, no "Bloco de Estreias" do Cartoon.

A edição de 2019 dos Prêmios Quirini teve 244 trabalhos registrados, 16 países participantes e 54 horas de animação no total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui