CINEMA
09/06/2021, 18:47

"Ana. Sem Título", de Lúcia Murat, estreia em 29 de julho nos cinemas

"Ana. Sem Título", road-movie da diretora Lúcia Murat ("Praça Paris", "Quase Dois Irmãos", "A Memória que me Contam"), chega aos cinemas dia 29 de julho. O longa foi selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e teve sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Moscou. A produção é da Taiga Filmes e a distribuição no Brasil é da Imovision. 

Livremente inspirado na peça "Há mais futuro que passado" o road-movie "Ana. Sem Título" apresenta artistas plásticas mulheres da América Latina através da ótica de Stela. A personagem resolve fazer um trabalho sobre cartas trocadas entre elas durante os anos 70 e 80. Stela parte em uma viagem para Cuba, México, Argentina e Chile para descobrir o que essas mulheres enfrentaram durante as ditaduras nesses países. Nessa viagem, encontra inúmeras artistas importantes e muitas ativistas, como as da associação Mães da Praça de Maio, que perderam seus filhos durante a Ditadura Militar na Argentina. Em meio a idas e vindas, ela descobre Ana e resolve se aprofundar melhor sobre a vida dessa artista e ir atrás de sua história. 

Assista ao trailer: 

"Resolvi fazer desse trabalho um filme porque sabia que nesta busca ia encontrar minha geração. No Brasil, existem mais de 430 mortos desaparecidos durante a ditadura. Muitas mulheres. Mas, diferente do Chile, os responsáveis nunca foram julgados", comenta a diretora Lúcia Murat. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top