Memória do Esporte Olímpico Brasileiro terá nova edição

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, de fomento à produção da história dos grandes atletas que representaram o País nos Jogos Olímpicos, terá uma terceira edição. O projeto, realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais com patrocínio da Petrobrás e da ESPN Brasil, foi responsável pela realização de 20 filmes nas duas primeiras edições, sendo 18 curtas e dois médias. Para o edital do Ano III, que será anunciado no dia 13 de agosto, terça-feira, às 20h, na Cinemateca Brasileira, estão previstos R$ 2 milhões em recursos. A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil inscrita na Ancine e contemplará nove documentários, de 26 min, com R$ 230 mil cada um.

Na tela

A ESPN Brasil inicia em agosto a transmissão da segunda edição do projeto. Entre os dias 11 de agosto e 13 de outubro, semanalmente aos domingo, 21h30, vai ao ar um novo episódio da série. Serão nove documentários de 26 minutos patrocinados pela Petrobrás, e um com produção da ESPN com 52 minutos de duração.

O primeiro documentário da série, neste domingo, tem direção de Cacá Diegues. O filme conta um a história do Hipismo nas Olímpiadas, passando pelo favoritismo de Rodrigo Pessoa e a decepção dos brasileiros.

O episódio coproduzido pela ESPN vai ao ar no dia 13 de outubro. “Mulheres Olímpicas” tem a intenção de traçar um paralelo entre a mulher na sociedade e no esporte olímpico, passando pelos Jogos de 1932, em Los Angeles, onde a primeira mulher brasileira entrou em ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui