Canais gratuitos da Encripta registram crescimento de inscritos e audiência

Enquanto as plataformas de streaming pagas se reinventam para manter sua relevância, iniciativas que disponibilizam conteúdo gratuitos, licenciados e com alta qualidade de áudio e vídeo, vão conquistando mais adeptos. Entre os exemplos, está o canal temático de filmes Alta Tensão, focado em títulos de ação, e Despertar, voltado a produções de fé e espiritualidade. Ambos estão disponíveis no YouTube. O Alta Tensão, criado em 2021, já conta com mais de um milhão de inscritos, enquanto o Despertar tem 920 mil. Juntos, somam cerca de 350 milhões de visualizações. 

A demanda pelo streaming gratuito, baseado em publicidade, continua crescendo. "O público brasileiro é um dos mais conectados do mundo. Com o domínio da navegação na internet, as pessoas saem em busca de opções que sejam seguras e sem custo no fim do dia", explica Marcelo Spinassé, sócio da Encripta, empresa programadora dos canais Alta Tensão, Despertar, Booh!, Bang Bang e NetMovies, entre outros. "E com a alta demanda, é natural que haja uma segmentação dos títulos para facilitar a experiência do usuário", complementa.

Em 2020, Spinassé começou a ofertar gratuitamente filmes e séries, de todos os gêneros, pelo canal da NetMovies no YouTube. Dois anos depois, a NetMovies está perto de atingir a marca de 4 milhões de inscritos, além de contar com a versão em espanhol com mais de 1 milhão de usuários.

"O mercado de streaming no Brasil ainda está encontrando caminhos. Como em outros setores, sempre haverá aqueles que preferem pagar para ter um conteúdo premium, antes dos demais. E haverá também mercado para quem quer simplesmente descansar assistindo a um bom filme sem precisar pagar nada por isto", finaliza Spinassé.

(Na foto, "Operação Zodíaco", que tem mais de 15 milhões de visualizações no Alta Tensão) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui