Gracenote lança Sistema de Distribuição de IDs para melhor gerenciamento e distribuição dos metadados de programas

A Gracenote, o pilar de soluções de conteúdo da Nielsen (NYSE: NLSN), abriu caminho para que as fontes de programação impulsionem o sucesso de suas ofertas de entretenimento e melhorem o Retorno sobre Investimento (ROI) no setor de streaming com o lançamento do sistema de distribuição de ID. A nova plataforma permite que proprietários e criadores de programas aproveitem os IDs para gerenciar seu conteúdo, simplificar a distribuição e garantir que suas marcas de sejam bem representadas e facilmente encontradas nos principais serviços de streaming, dispositivos de TV conectada e MVPDs (Distribuidores de Programação de Vídeo Multicanal). O lançamento estará disponível na América do Norte, Europa e América Latina.

"Com o streaming atingindo a maturidade, é colocado mais foco do que nunca em garantir um retorno positivo sobre o investimento em programação", diz Simon Adams, Diretor de Produtos da Gracenote. "Para alcançar isso, as fontes de conteúdo precisam que suas ofertas sejam facilmente encontradas e adequadamente representadas nos canais de distribuição e suas interfaces de usuário. O sistema de distribuição da Gracenote aproveita nossa vasta experiência em metadados e identificação de conteúdo para simplificar esse processo para produtores de conteúdo, ajudando-os a impulsionar o máximo de engajamento e monetização", completa. 

Com 24 anos de atuação, aGracenote atende à indústria global de vídeos há mais de duas décadas e agora cobre 85 países e 35 idiomas. Fornece metadados de entretenimento, identificadores de conteúdo e ofertas relacionadas aos principais criadores, distribuidores e plataformas do mundo. A tecnologia Gracenote permite recursos avançados de navegação e descoberta de conteúdo, ajudando as pessoas a se conectarem aos programas de TV, filmes, músicas e esportes, ao mesmo tempo em que oferece análises de conteúdo poderosas, simplificando as decisões de negócios complexas.

Os IDs da Gracenote são identificadores exclusivos para programas de TV e filmes amplamente implantados em todo o ecossistema de entretenimento global e funcionam como códigos de produto universais para conteúdo. Esses IDs vinculam ativos de dados relacionados a programas, como descrições, gêneros, listas de elenco, imagens e disponibilidade do programa em uma plataforma. Além disso, eles alimentam recomendações personalizadas em serviços de vídeo individuais e pesquisa e descoberta de conteúdo universal em plataformas de streaming, MVPD, CTV, on demand e lineares.

Com o uso do sistema de distribuição de ID da Gracenote, as fontes de programação podem enviar seus metadados e imagens de conteúdo por meio de um aplicativo da web ou API para garantir sua associação com metadados e IDs da Gracenotenormalizados e gerenciar sua distribuição. Tudo por meio de um único ponto de integração. A maioria das principais experiências de busca de vídeo do mundo executadas em metadados e IDs podem apresentar conteúdo e metadados ressonantes em guias de programa e recomendações para impulsionar a visualização e o engajamento.

O sistema de distribuição de ID da Gracenote ajuda os distribuidores de conteúdo a aproveitar ao máximo o poder dos metadados para impulsionar o sucesso de suas ofertas e fornece benefícios como: Maior visibilidade e propriedade – ferramentas ajudam os usuários a gerenciar melhor seus metadados e entender sua distribuição em plataformas downstream. Eles podem obter IDs da Gracenotemais cedo no ciclo de vida do conteúdo, permitindo que rastreiem a programação em cada estágio subsequente; Descoberta otimizada – os usuários podem garantir a disponibilidade ideal de sua programação nos conjuntos de dados da Gracenote, elevando a capacidade de descoberta. Mediante solicitação, as variações de metadados primários podem ser entregues às plataformas de descoberta de vídeo especificadas para maximizar a relevância regional ou satisfazer os requisitos de marca; E distribuição simplificada – a plataforma permite que as fontes de programação protejam com eficiência a ampla distribuição na base global de clientes da Gracenote e engajem seus usuários finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui