Em celebração aos dez anos no ar, Music Box Brazil apresenta especial de música gaúcha

O Music Box Brazil completou dez anos. Durante a última década, veiculou mais de 7.500 conteúdos audiovisuais brasileiros, entre videoclipes, shows, documentários e programas e também produções originais. Para celebrar a data, o canal, sediado em Porto Alegre, apresenta em agosto uma produção original: "Especial Music 10 Anos – RS", que é produzido pela equipe do canal e dirigido por Vini Oliveira, supervisor de conteúdo do Music Box Brazil. A estreia será neste sábado, dia 13 de agosto, às 21h40, com reprises no domingo, 14, às 9h25, e sábado, 20, à 1h05. 

"Me sinto muito honrado de fazer parte de um projeto que celebra e estabelece o Music Box Brazil como o principal espaço da música brasileira no país há dez anos. Além de sermos o palco para grandes artistas, valorizamos aqueles que estão em ascensão e estão começando a sua história. Como os do especial, que tive a grande responsabilidade e felicidade em dirigir", afirma Vini Oliveira.

O especial conta com apresentações inéditas de Bibiana Petek, Duca Leindecker e Serginho Moah, três gerações de artistas gaúchos. A atração, gravada nos Estúdios da Foccal AudioWorks, vem com um setlist de inéditas e clássicos dos cantores, além de depoimentos sobre suas carreiras, importância da cena musical do estado e a relevância do canal para projeção da música brasileira.

"Mais do que nunca, estamos vivendo uma crise de identidade dos povos. Se por um lado a internet tirou barreiras, o que é bacana, por outro ela tira a identidade das pessoas que não tem poder. A cultura dominante, de quem tem poder, domina esse ambiente. Ter uma vitrine para o que é produzido aqui é importantíssimo para que não morra a produção nacional", comenta Duca Leindecker.

"Para nós que somos artistas, o Music Box Brazil é de suma importância, pois é um canal que nos ampara, que não nos abandona, que nos recebe muito bem e nos dá a possibilidade de apresentar a nossa música para a audiência brasileira", reforça Serginho Moah.

Já Bibiana Petek destaca a importância da curadoria do canal: "Tem muitos Brasis dentro do Brasil, somos um país continental. Ter um canal que traz a curadoria do que está rolando nas diversas regiões e cenas é fundamental para furar bolhas".

No programa, os artistas apresentam músicas clássicas da cena gaúcha, como "Um dia de Sol" e "Vou Ligar", de Moah; "Girassóis" e "Galileu Galilei", de Leindecker; e "Casa de Barro" e "Segunda-feira", de Petek, entre outras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui