Diretora Ana Carolina Soares lança "Paixões Recorrentes"

O filme "Paixões Recorrentes", com roteiro e direção da cineasta Ana Carolina Soares, chega aos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo pela O2 Play na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto. 

A obra teve premiére internacional no51ª Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda. Exibida também no Festival Internacional de Cine Unam / Ficunam, no México, em seguida, concorreu no Madrid International Film Festival, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro Original em Língua Estrangeira e foi indicada nas categorias: Melhor Longa-Metragem Estrangeiro, Melhor Diretor de Longa-Metragem Estrangeiro e Melhor Ator em Filme Estrangeiro, com Luciano Cáceres. 

Distribuído pela O2 Play e com produção da Crystal Cinematográfica, "Paixões Recorrentes" é o novo filme da diretora responsável por títulos como "Getúlio Vargas", "Mar de Rosas", "Das Tripas Coração", "Sonho de Valsa", "Amélia, Gregório de Mattos" e "A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum". A revista francesa Cahiers du Cinéma considera Ana Carolina Soares uma das cineastas mais influentes do século, sendo a única brasileira da seleção. 

Na trama, em 1939, o mundo está em convulsão e a guerra é inevitável. Não há refúgio seguro – no entanto, no Atlântico Sul sempre haverá uma rota de fuga. Os navios que viajam pela costa sul-americana frequentemente fazem paradas obrigatórias para recapturar os fugitivos imigrantes que escaparam de outros navios. Nessas paradas, imigrantes desesperados preferem se atirar ao mar do que enfrentar a deportação ou a dor da nova realidade. Praias deslumbrantes, bebidas e traições os transformam em amantes vagabundos. Na tentativa vã de evitar a morte de suas ideologias, estes estrangeiros preferem vidas imaginárias e paixões sem fim.

Assista ao trailer:

No elenco, estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Iran Gomes e Luiz Octavio Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui