Estão abertas as inscrições para o 14º Doc Futura 

(Foto: Pexels/ Divulgação Futura)

Até o dia 8 de novembro estarão abertas as inscrições para o 14º Doc Futura. O tema desta edição é focado na valorização dos patrimônios históricos, culturais, sociais e das identidades afro-brasileira e indígena. A proposta é selecionar projetos idealizados por produtoras de todo o Brasil para a coprodução de um documentário de 52 minutos de duração exclusivamente para o Canal Futura. Será aceito apenas um projeto por produtora. O projeto vencedor receberá R$ 150 mil para a realização de todas as etapas de formatação, conteúdo, pesquisa, direitos autorais, produção, realização e finalização. O edital e as inscrições podem ser acessados pelo site e os selecionados serão divulgados no dia 17 de novembro. 

Serão levadas em conta a qualidade da ideia e da estrutura apresentadas; o histórico da produtora; a consistência e economicidade do orçamento previsto e melhor preço; a idoneidade da proponente; o cronograma de execução; a viabilidade da produção; e a pertinência na abordagem do tema em questão. O Canal Futura aceitará projetos em desenvolvimento desde que com roteiros, mas terão preferência projetos ainda no início, pois o Futura tem interesse em apoiá-los e supervisioná-los como um todo.

Visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário, os proponentes finalistas terão a chance de estar com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão e do terceiro setor, que darão orientações de conteúdo antes da defesa final dos projetos. São as Rodadas de Mentoria, que se revelam uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Esse encontro acontecerá de forma virtual no dia 24 de novembro, dias antes da defesa dos projetos finalistas, que também será de forma online, no dia 6 de dezembro. A divulgação do projeto vencedor está marcada para 8 de dezembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui