Segunda temporada da série "Ciência Para Todos" estreia no Futura

Segunda temporada da série "Ciência Para Todos" (Foto: Divulgação)

Tornar a ciência um assunto fácil e mostrar sua força e presença no dia a dia das pessoas é a proposta da série "Ciência para Todos", cuja segunda temporada estreia na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, às 20h30, no Canal Futura. Com 13 episódios semanais, cada um com cerca de 15 minutos, o programa traz entrevistas com pesquisadores e o público em geral sobre os impactos sociais e econômicos das pesquisas científicas e tecnológicas apresentadas, todas financiadas pela Fapesp, e reforçam o valor da ciência e da pesquisa brasileira para o desenvolvimento do país. A produção foi realizada com a Trupe Filmes e a série será exibida até fevereiro de 2024.

Entre os temas desta nova temporada do "Ciência Para Todos", estão a busca por uma vacina para a Covid-19, um novo tratamento de combate ao câncer, o impacto da inteligência artificial no cotidiano das pessoas, transplantes de órgãos entre diferentes espécies, estudos sobre os povos originários da Amazônia e a oportunidades oferecidas pelo avanço da física quântica. Pesquisadores da Unicamp, USP, Instituto Butantan, FGV-SP, Museu Paulista, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e UNESP estão entre os entrevistados.

A série faz parte da parceria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) com a Fundação Roberto Marinho, que abrange diversas iniciativas com o objetivo de estimular o interesse pela ciência, divulgar resultados de pesquisa, fortalecer e valorizar a educação e educadores em diversas frentes, da educação básica à universitária, sempre oferecendo conteúdo de qualidade e interessante para todas as idades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui