A AICP (Association of Independent Commercial Producers) anuncia que a premiação pela excelência na produção e na pós produção publicitária, o AICP Show: The Art & Technique of the Commercial, torna-se global em 2020, ou seja, passa a aceitar inscrições de agências, anunciantes e produtoras que não sejam originárias dos Estados Unidos.
Para ganhar força localmente, a AICP elegeu um comitê na América Latina liderado pela produtora executiva da Stink Films, Renata Dumont, e composto por Karin Stuckenschmidt, Executive Producer da Home Productions; Mário Peixoto, Sócio do Grupo Papaki; Mateus de Paula Santos, Creative Director and Partner na Lobo/Vetor Zero; Paola Escalante, Head of Creative na Zoo Google México; Avelino Rodrigues, Founding Partner/CEO da The Lift; Diego Robino, Executive Producer e Founder na Oriental Film; e Philip Bolus, Founder e Executive Producer na GoodGate Productions.
Vale destacar que os trabalhos elegidos pelo AICP Show tornam-se parte do acervo de filmes do MoMa para que sejam usados para estudos das futuras gerações e estejam disponíveis para exibições dos curadores do museu.
Com inscrições até 14 de fevereiro, o AICP Show será presidido em 2020 por Ali Brown, presidente e produtora executiva da Pretty Bird. Os projetos devem ser inscritos exclusivamente pelo site. Os trabalhos vencedores serão anunciados em maio de 2020 e apresentados durante noite de gala em Nova York, em junho de 2020.