Neste mês, National Geographic estreia o bloco "Quintas Confidenciais"

Em fevereiro, a National Geographic apresenta o bloco "Quintas Confidenciais", um especial com três episódios de séries documentais que vão ao ar todas as quintas-feiras, às 21h. A cada semana, os documentários abordam temas como óvnis e missões secretas dos Estados Unidos, além de explorar um misterioso país asiático: a Coreia do Norte. 

Nesta quinta, 11, o bloco começa com "Coreia do Norte: Estado Cibernético", documentário que aborda a capacidade do país de lançar ataques sem implantar um único soldado, por meio de um exército cibernético de milhares de operadores distribuídos em todo o mundo. Na sequência, às 21h45, "Coreia do Norte: Estado Criminoso" mostra algumas das ações e estratégias do governante norte-coreano para escapar das sanções e permanecer à tona, isolado da comunidade internacional. Em seguida, no primeiro episódio de "Desvendando a Coreia do Norte", Michael Palim viaja em um trem noturno para a capital, Pyongyang, e vê pela primeira vez um país que ficou isolado do mundo exterior por 70 anos. 

Por mais de 70 anos, a Coreia do Norte está nas mãos de uma família que proclama seu direito divino de governar. A partir disso, o documentário "Coreia do Norte: O Próximo Líder" – que vai ao ar dia 18, às 21h – levanta a questão de quem poderá ser o próximo na sucessão. Às 21h45, o especial volta para os Estados Unidos com "Segredos do Fundo do Mar: Armas Nucleares" e revela algumas das armas nucleares mais letais do mundo que estão abandonadas nos oceanos. O último documentário da noite é o segundo episódio de "Desvendando a Coreia do Norte", onde Palim sai de Pyongyang e dirige sob o enorme Arco da Reunificação, que simboliza o desejo do país de que as Coreias do Norte e do Sul sejam reunidas. 

Para fechar a programação especial, na quinta, 25, às 21h, estreia a recente produção de 72 Films para a National Geographic: "Coreia do Norte: A Mente do Ditador", um documentário de 120 minutos que narra a vida e o reinado de Kim Jong-Un, revelando sua dualidade – de seu lado implacável para o lado mais suave e nostálgico de sua juventude. O documentário conta com material exclusivo, entrevistas inéditas e depoimentos em primeira mão de especialistas e será lançado pela primeira vez na América Latina. Ele também mostra o surgimento de sua irmã, Kim Yo Jung, como seu braço direito e porta-voz. 

Com produção executiva de Mark Raphael e David Glover para 72 Films e Carolyn Payne para National Geographic, o documentário transporta os espectadores ao passado e ao presente de Kim Jong-un para entender o homem e o mito que tem o futuro incerto da Coreia do Norte em suas mãos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui