Canal Rural registra crescimento de audiência nos meios digitais

O Canal Rural registrou crescimento de audiência em seus meios digitais. O aumento foi de 136% em páginas vistas e 147% em usuários únicos no comparativo entre 2020 e 2019. 

"Além do alcance, estamos empenhados em conhecer nossa audiência com profundidade. Estudamos hábitos de consumo de conteúdo e mídia, além de outras informações relevantes para sermos cada vez mais assertivos em nossa comunicação com os profissionais do campo", explica por meio de nota Júlio Cargnino, presidente da emissora.

Buscando novas formas de se conectar com o público, o Canal Rural lançou no ano passado o Radar, novo aplicativo de agrojornalismo em tempo real e streaming de conteúdo ao vivo. A tecnologia trouxe maior conveniência e facilidade para o usuário, fazendo com que a emissora pudesse ser acompanhada de qualquer lugar com acesso à internet. O canal também inseriu duas novas verticais de conteúdo em sua programação com os lançamento de "De Bem com a Comida" e "Manual Pet", novos programas sobre alimentação e mundo pet. 

"Recentemente, uma pesquisa realizada pela MicKinsey & Company apontou que 71% dos agricultores brasileiros usam canais digitais diariamente para questões relacionadas à fazenda. O nosso objetivo é oferecer ao produtor rural informações sobre o mundo agro diretamente no seu celular enquanto realiza suas atividades cotidianas", completa Cargnino.

Outra novidade que proporcionou esse crescimento da audiência digital foi o Balcão Rural, lançado em outubro passado. A plataforma de marketplace dedicada ao público rural ampliou a estratégia de negócio da emissora. Há apenas três meses no ar, a ferramenta conta com mais de 60 mil produtos e ultrapassou a marca de 135 mil usuários. 

"Pretendemos estar presentes em todos os momentos do dia a dia das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as do interior do país. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, e agora, levamos ao nosso público oportunidades de negócios e compra de produtos de forma fácil e segura, com um serviço pensado especialmente para aqueles que nos acompanham pela televisão e pela internet e confiam no Canal Rural", conclui o executivo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui