Seminário de Políticas acontece dias 15 e 16; confira a programação

Acontece nos próximos dias 15 e 16de fevereiro, na semana que vem, o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, realizado pela TELETIME em parceria com o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (CCOM/UnB). Em virtude das restrições ainda aplicadas a eventos no Distrito Federal, o evento acontecerá em formato digital.

Na edição deste ano, a agenda tem início com um panorama da agenda política e ações regulatórias previstas para o ano de 2022, com a participação do presidente substituto da Anatel, Wilson Diniz Wellisch; e do secretário de radiodifusão, Maximiliano Martinhão, que representará na data o ministro das Comunicações. Eles debatem a agenda com os presidentes da Conexis, Marcos Ferrari; da Telcomp, Luiz Henrique Barbosa; e da Abert, Flávio Lara Resende.

O evento também traz um primeiro debate sobre o cenário político eleitoral e as perspectivas setoriais, com a participação do ex-ministro das Comunicações Ricardo Berzoini, do ex-deputado Federal e secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, Fábio Andrade (VP de Assuntos Regulatórios da Claro) e do jornalista Rudolfo Lago (diretor do Congresso em Foco Inteligência).

O terceiro painel do dia 15 discute a implementação das metas de 5G e a atuação do GAISPI e GAPE, com participação dos conselheiros da Anatel Moisés Moreira e Vicente Aquino, além de Mário Girasole (VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM), Camilla Tápias (VP de Assuntos Regulatórios da Vivo), José Roberto Nogueira (CEO da Brisanet), Fábio Alencar (presidente da Abrasat) e Samir Nobre (presidente da Abratel).

No dia 16 o primeiro painel discute as perspectivas de reforma do da legislação de TV paga à luz dos resultados do trabalho do GT do SeAC, com participação do presidente da Ancine, Alex Braga, da diretora de políticas setoriais do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo; e debate com Paulo Tonet (VP de Assuntos Institucionais do Grupo Globo), Andressa Pappas (diretora executiva da MPAA do Brasil), Mauro Garcia (presidente da Bravi) e Jeferson Fued Nacif (diretor de relações institucionais da Sky).

O painel seguinte discute assimetrias regulatórias, com a participação do conselheiro da Anatel Emmanoel Campelo, Tiago Mafra (diretor da Ancine), Oscar Petersen (VP de Assuntos Regulatórios da Claro) e Carlos Eduardo Medeiros (VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios da Oi).

O último painel discute desinformação, liberdade de expressão e Internet, em um painel com João Brant (Diretor do Instituto Cultura e Democracia e coordenador do projeto Desinformante) e Marcelo Bechara (conselheiro da Abert).

Mais informações sobre a programação e condições de inscrição estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui