Provedores mineiros aproveitam iminência do apagão analógico para vender soluções OTT

ISPs de Minas Gerais estão adotando soluções OTT com canais de TV aberta para ampliar suas bases e fidelizar clientes. De acordo com Osmir Petrini, diretor geral da MultTV, os provedores usam a iminência do apagão da TV analógica para oferecer mais este serviço aos clientes.

A empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming fornece aos ISPs um modelo de OTT white-label, através do qual os provedores podem operar com suas próprias marcas e customizar o conteúdo. Questionado sobre por que os assinantes optariam por um serviço OTT para ter o sinal da TV aberta, ao invés de comprar uma caixa receptora de baixo custo, ele explica que os ISPs subsidiam o pacote de entrada, formado pelos canais abertos, para depois oferecer pacotes mais avançados e com maior valor agregado.

A geografia do estado com o maior número de municípios no país também ajuda os provedores a oferecer uma solução com TV aberta. "Minas Gerais sempre foi uma região com dificuldades com sinal terrestre de TV, por sua topografia", diz Petrini. "É uma região com muitas antenas parabólicas. Recentemente, após uma série de fortes chuvas de granizo, que danificou as parabólicas, a procura pela nossa solução cresceu ainda mais. Acredito que haja uma ligação direta", completa.

A MultTV já tem acordos com cerca de 40 canais abertos e vem negociando para ampliar ainda mais. Quanto aos canais por assinatura, cabe ao próprio provedor negociar diretamente ou através da associação NeoTV. A MultTV, através do head-end compartilhado, fornece a tecnologia necessária para garantir a distribuição e a segurança do conteúdo, com aplicativos para diversas marcas de equipamentos.

Além disso, conta Petrini, a empresa conta com uma estrutura de suporte aos ISPs para apoiar no desenvolvimento de equipes de vendas e na estratégia de marketing.

O executivo conta que já conta com contratos com provedores para 2,5 milhões de assinantes, cerca de 40% em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui