Play it Again comemora 20 anos entrando no mercado de conteúdo

Comemorando vinte anos de existência, a produtora de áudio Play it Again anunciou nesta terça, 10, sua entrada no mercado de conteúdo, através do braço Play RK 30 Filmes e Sons. Com isso, a empresa passa também a se dedicar em consultoria, criação e produção para rádio e novas mídias, cinema, documentários, CDs e games. Segundo Tula Minassian, um dos fundadores e hoje quem está à frente da Play, a produtora já vem desenvolvendo esses trabalhos, embora o núcleo ainda não estivesse formalmente criado. Entre os trabalhos já realizados estão trilhas para curtas, criação e produção para a CBN e a Mitsubishi FM, criação para campanhas online e para games. "Hoje eu dedico apenas de 20% a 30% do meu tempo à propaganda", diz Minassian, destacando que a área ainda é e deve continuar sendo o carro-chefe da produtora.
Em relação ao conteúdo, destaca, a produtora ainda está aprendendo. "Estou experimentando e em busca de conhecimento". Está nos planos a criação de um selo musical. "Queremos fazer trabalhos específicos para nossos clientes", diz, explicando que não pretende lançar música diretamente no varejo.
20 anos
Segundo Minassian, 2008 foi o melhor ano da produtora, que apresentou crescimento de 28,6% em relação ao ano anterior. No primeiro bimestre do ano de 2009, a Play it Again cresceu 9,3% em relação ao mesmo período de 2008. "Há demanda no mercado para crescer muito em 2009", aposta. Em volume de trabalho, Minassian conta que produzia cerca de 27 filmes por mês em 2007, contra 37 por mês no ano passado. Nos dos primeiros meses de 2009, entregou 41 trabalhos por mês.
O ano passado marcou também a chegada da produtora em Curitiba, com a Play it Again Sul, inaugurada no início do ano. O executivo conta que enfrenta muita resistência no mercado local. "Há casos de produtoras locais que ofereceram trabalho de graça quando souberam que a Play estava participando da concorrência", diz. Mesmo assim, Minassian diz que a operação fechou com um pequeno lucro. "Consegui entrar no mercado sem perder dinheiro", diz. Entre os clientes locais estão Banco do Brasil, RPC (afiliada local da Globo), HSBC e Positivo. "Vamos gastar um pouco mais para 'dar um gás' em Curtitiba", afirma Minassian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui