Endemol Shine e GNT apresentam "Extreme Makeover Brasil"

Nesta terça-feira, dia 10 de março, às 21h30, o GNT estreia o "Extreme Makeover Brasil". Com apresentação de Otaviano Costa, o programa seguirá o formato original – produzido pela Endemol Shine – e contará com uma equipe formada pelo arquiteto Duda Porto, e engenheira Bruna Arruda, o designer Diogo Oliveira e a maker Paloma Cipriano.

A atração tem como objetivo transformar por completo a vida de dez famílias participantes desta primeira temporada, reformando totalmente as casas onde moram. Após um longo período de seleção, elas só saberão que foram escolhidas quando Costa e seu time chegarem até a casa no ônibus do programa. Enquanto a reforma é feita, os familiares vão curtir dias de folga, com passeios especiais escolhidos a partir do gosto de cada um.

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Eduardo Gaspar, VP de Criação da Endemol Shine Brasil, fala sobre a capacidade de adaptação aos diferentes contextos culturais de cada país que o formato tem: "Montamos um squad altamente gabaritado e representativo e tivemos a desafiadora missão de escolher dez famílias com histórias capazes de engajar nossa audiência e fazer com que quem está em casa sinta que poderia ser a sua família ali". Gaspar segue: "Um dos nossos maiores desafios foi conseguir fazer as reformas em apenas dez dias já que no Brasil, diferente dos Estados Unidos, por exemplo, a estrutura arquitetônica do país é muito mais rígida, o que nos exigiu habilidade para lidar com o pouco tempo e vários desafios comuns dentro de uma obra deste porte".

O VP comenta que um dos maiores sonhos dos brasileiros é conquistar a casa própria e que, por isso, a atração possibilita que o público sonhe junto dos participantes enquanto estes, por sua vez, recebem a casa que sempre almejaram. "Além disso, esse formato não transforma apenas os lares, mas também a vida das pessoas. No primeiro episódio, por exemplo, conhecemos uma família que morava separado porque a estrutura da casa não os possibilitava viver juntos. Por todas essas questões sociais que temos no Brasil, acredito que o 'Extreme Makeover' tem elementos suficientes para também fazer uma grande história no nosso país", analisa.

O formato estreia na TV com conteúdos pensados exclusivamente para o digital. No canal Casa GNT do YouTube, Paloma Cipriano compartilha tutoriais das intervenções que está fazendo no programa – a youtuber dá dicas de técnicas de "faça você mesmo" com soluções para casa como "fazer uma cisterna", "criar um jardim vertical" e "aplicar massa corrida e tecido na parede", entre outras. "Queremos estar onde o nosso consumidor está, respeitando a forma como ele quer consumir os nossos conteúdos. Desta forma, estamos sempre antenados no que é tendência. Por isso apresentamos esses conteúdos criados pra o ambiente digital, pensando que há atualmente uma tendência pela busca por dicas de decoração e obras no estilo Do It Yourself", explica Gaspar.

Como patrocinadores, a atração conta com três grandes marcas: Vivo, Panasonic e Tintas Coral. "Nosso time criativo tem como premissa transformar a mensagem da marca em conteúdo integrado ao conteúdo do programa, de forma que o consumidor engaje de forma orgânica", diz o VP.

O "Extreme Make Over" já soma 34 temporadas produzidas em países como Albânia, Argentina, Israel, Itália, Noruega, Filipinas, Romênia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos. A versão brasileira seguirá o mesmo formato da original americana, "Extreme Make Over: Home Edition", da Endemol Shine, cuja dinâmica consiste na remodelagem total de uma casa, com a reestruturação de todos os cômodos, além do paisagismo e da decoração interna e externa, com todas as obras realizadas dentro do prazo máximo de dez dias.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Tudo bem? Parabéns pelo programa. Bom, nunca tive sorte nem com bingo de quermesse, mas senti que dessa vez vai! Gostaria de pedir a gente ajuda do programa para reformar a casa dos meus pais que são idosos. A casa já é antiga, e por ser em litoral (Ubatuba), conta com infiltração no quarto que eles dormem. Meu pai comprou essa única casa dele há muitos anos em uma promoção. Agora estamos entrando com regularização da documentação para passar para o nome dele, pois ele trabalhou em várias temporadas em um estacionamento para conseguir fazer esse procedimento. Meu pai é aposentado e minha mãe dona de casa. Com a renda dele, jamais conseguirá fazer compra do mês para comer e se quer pintar a casa. Tenho muita pena deles nessa situação, pois meu pai vive constantemente na santa casa fazendo inalação por conta da respiração que pioram por conta das paredes descascadas e úmidas, entre outros problemas no teto de madeira que já está velho. Obrigada pelo espaço e oportunidade. Estarão sem dúvidas fazendo o bem estar mudando a qualidade de vida dos meus pais. Se eu conseguir ajudá-los com isso, será o dia mais feliz da minha vida. Aguardo com fé que eles irão conseguir.

  2. Entao,godtaria muito de participar,pois possuo minha casa,sou func.publica municipal, ganho pouco,e não tenho condições de reformar,gostaria se possível vcs me ajudassem,obrigado

  3. Gostaria muito da suas presença na minha residencia éramos em seis em dois cômodo, quarto e cozinha dentro 16 metro quadrado com muita lagrima e muito sonhos que ainda não foram concretizado seria a reforma da minha casa ,é muito difícil não tínhamos condição. Vendo o seu programa "Extreme Makeover Brasil" uma luz no final do túnel, tenho fé em Deus vou esta aguardando a sua presença.

  4. Olá sou Maria necessito muito de uma reforma pois quando chove entra agua não tenho condições de receber meus irmãos que moram longe. Por favor reforme minha casa, nem que pago pouquinho ao longo do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui