Canal Brasil exibe mostra com filmes premiados em Gramado

Cena do filme "Carro Rei" (Foto: Divulgação)

O tradicional Festival de Cinema de Gramado acontece de 11 a 19 de  agosto, na Serra Gaúcha, com transmissão oficial no Canal Brasil. E neste mês o canal já entra no clima, exibindo filmes premiados nas edições anteriores do festival, que é um dos mais relevantes do país. Durante três quintas-feiras – 13, 20 e 27 de julho -, sempre às 20h30, a mostra conta com três longas, "Marte Um", "Carro Rei" e "King Kong en Asunción". O "Cinejornal" estará presente, realizando a cobertura de todo o evento com matérias diárias e o Canal Brasil transmite ao vivo, com exclusividade na TV, a cerimônia de premiação, no dia 19 de agosto.

A programação começa com "Marte Um", de Gabriel Martins, que mostra o cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história, vencedora das categorias "Melhor Roteiro", "Melhor Trilha Sonora" e "Júri Popular" na última edição, em 2022.

No dia 20, será exibido "Carro Rei", longa de Renata Pinheiro que ganhou em 2021 "Melhor Filme", "Melhor Trilha", "Melhor Direção de Arte", "Melhor Som" e "Especial do Júri". A produção conta a história de Uno (Luciano Pedro Jr), um menino que, desde criança, consegue se comunicar com carros. Diante de uma adversidade na empresa de táxis de sua família, Uno busca apoio e conforto em um carro que é seu melhor amigo de infância. Com a ajuda de seu tio Zé Macaco (Nachtergaele), os dois o transformam em um Carro Rei, que fala, ouve e tem sentimentos, podendo até se apaixonar. 

Para fechar a mostra, "King Kong en Asunción", dirigido por Camilo Cavalcante e premiado em 2020 nas categorias "Melhor Filme", "Melhor Ator", "Melhor Trilha" e "Júri Popular", que aborda a história do resgate do passado de um velho matador de aluguel. No filme, o personagem interpretado por Andrade Júnior comete o seu último assassinato e se refugia na Bolívia antes de sair em busca de sua filha, que nunca o conheceu, no Paraguai. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui