Série "Ringue" estreia no Canal Brasil

Transitando entre humor e mistério, com um toque de nonsense, "Ringue", série dirigida por Bruno Laet, Janaina Diniz Guerra, Mito Pontual e Pedro Nicoll, estreia nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, às 20h, no Canal Brasil – e, na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. 

Trata-se de um "pseudodocumentário" com a trama centrada nas desventuras do treinador Jean dos Santos (Henrique Pires), que tenta transformar Rony (Daniel Kristensen) em um lutador campeão enquanto tem seu cotidiano registrado pelo diretor de cinema Fausto (Iuri Saraiva). Em um cenário em que o MMA finca os pés na clandestinidade, a série revisita o universo das lutas emblemáticas do audiovisual, com referência aos mestres e discípulos de clássicos como Rocky Balboa e Karatê Kid. Amanda Mirasci, Manuela Llerena, Dida Camero e Helder Agostini fazem parte do elenco, que conta ainda com participações especiais de Ruy Guerra e Amir Haddad.    

História 

Jean dos Santos (Henrique Pires), um veterano treinador de artes marciais, volta de uma misteriosa viagem à Tailândia trazendo consigo Rony (Daniel Kristensen), um lutador com comportamento animalesco, dentro de uma caixa. Jean vê em Rony o trunfo para retomar o prestígio de outrora. Esse retorno é monitorado por Fausto (Iuri Saraiva), diretor de cinema com métodos duvidosos que fará de tudo para transformar os descaminhos de Jean dos Santos num documentário atrativo, mesmo que para isso seja necessário intervir nos acontecimentos – a ponto de fazer um ator se passar por lutador, já que Jean afirma que transforma "qualquer garoto com força de vontade em um campeão".

Análise 

De acordo com o diretor Pedro Nicoll, "Ringue" segue a máxima Leminskiana de que "distraídos venceremos": "Desde o roteiro, até a proposta de linguagem, a série se pauta na teoria anti-ilusionista do cinema. A gente não tentou mostrar nenhum tipo de realidade, nenhum tipo de verossimilhança, você não tenta enganar o público ou convencê-lo de que aquilo é uma história em que eles precisam acreditar, que aquilo é um retrato da realidade. É uma grande alegoria. Uma pessoa se comporta como um bicho, uma ruptura com o naturalismo, é tudo exagerado. E traz personagens que são muito próximos de nós do audiovisual. O Fausto é o alter ego de todos os diretores de própria série, aí tem a produtora caxias, tem o ator que faz tudo por um grande papel, se fazendo até mesmo de lutador a ponto de entrar num Ringue por acreditar num personagem". 

Os episódios inéditos de "Ringue" vão ao ar às quintas, às 20h, com reprises às terças, às 13h45, e às segundas, às 7h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui