Canal Brasil comemora o Dia dos Pais com programação especial 

Filme "Dois Filhos de Francisco" integra seleção de Dia dos Pais do Canal Brasil (Foto: Divulgação)

Neste domingo, dia 13 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais e o Canal Brasil preparou uma programação especial em homenagem à data. A partir das 12h, será exibida uma seleção de longas e curtas-metragens, entre ficções e documentários, com temáticas que abordam diversos perfis e estilos de comportamento familiares. 

O documentário "Ademã – A Vida e As Notas De Ibrahim Sued", de Isabel Sued Perrin, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, abre a mostra às 12h. Coproduzido pelo Canal Brasil, o filme narra a trajetória do jornalista que revolucionou a imprensa brasileira com sua coluna diária que durou 45 anos. Às 13h50, vai ao ar "Gonzaga de Pai para Filho", de Breno Silveira, que, inspirado na biografia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, conta a trajetória de vida da lenda da música brasileira desde a sua origem pobre, no sertão do Nordeste, até a complicada relação com seu filho Gonzaguinha.

Outra obra de Breno Silveira, "2 Filhos de Francisco" será exibida às 15h55. O filme acompanha a relação entre Francisco, vivido por Ângelo Antônio, com os filhos Zezé di Camargo (Marcio Kieling) e Luciano (Thiago Mendonça). O curta-metragem inédito "Movimento" estreia às 20h15, com o cotidiano do diretor Gabriel Martins com sua filha Tereza, nascida na pandemia do Coronavírus em 2020, junto com Rimenna, sua mulher. 

"A Grande Família:  O Filme", de Maurício Farias, vai ao ar às 20h30. Dirigido por Halder Gomes, "Cine Holliúdy" dá continuidade à mostra às 22h15. No encerramento da programação especial, "Marte Um", de Gabriel Martins, traz, às 23h50, a história do cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O longa passou por festivais internacionais como o Festival de Sundance, e nacionais, como o Festival de Gramado, onde foi vencedor de quatro prêmios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui