Festival de Gramado: Telecine terá estande, coproduções em competição e programação especial 

50º Festival de Cinema de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/ Agência Pressphoto)

De 11 a 19 de agosto acontece mais uma edição do Festival de Gramado. O Telecine será apoiador da 51ª edição do festival. Quem comparecer ao evento encontrará a marca em atividades interativas, entrega de brindes e ações promocionais. O Telecine também dedica sua programação às obras premiadas em edições anteriores, com especiais nos canais Touch e Cult, além de trilho em destaque no catálogo, dentro do Globoplay e via operadoras.

No estande do Telecine (localizado ao lado da Rua Coberta), em mais um ano de parceria com a Claro, o público poderá tirar fotos com um painel do Kikito – o famoso troféu que é símbolo do festival – em neon e neve artificial. A marca também traz ativações no tapete vermelho, no aquário do Palácio dos Festivais e dentro da sala de cinema, com apresentação da peça estrelada por Dira Paes para o projeto "Mulheres Fazem Cinema", lançada em março a partir do conceito "O Cinema Tem Sempre uma Boa História Contada por Mulheres". 

Consolidado entre os principais coprodutores de cinema do país, o Telecine se faz presente também nessa frente, com duas coproduções indicadas na competição de longas-metragens brasileiros – "Mussum, O Filmis" e "Uma Família Feliz", ambas em coprodução com a Globo Filmes. Está representado ainda com "O Barulho da Noite", um pré-licenciamento com o Canal Brasil. 

Programação especial 

Nos dias de abertura e encerramento da premiação, os canais Touch e Cult exibem oEspecial Festival de Gramado com filmes que já passaram pelo evento. No dia 11, o Telecine Touch apresenta, a partir das 17h50, "Elis", cinebiografia da cantora Elis Regina. Em seguida, é a vez de "Marte Um", filme de Gabriel Martins. Encerrando o especial vem "A Porta Ao Lado", dirigido por Julia Rezende e estrelado por Bárbara Paz e Letícia Colin. 

No dia 19, o Telecine Cult abre a programação, às 18h20, com "Benzinho", filme de Gustavo Pizzi. Em seguida, às 20h, é exibido "Edifício Master", documentário de Eduardo Coutinho. Às 22h, é a vez de um dos maiores clássicos da filmografia nacional: "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), dirigido por Bruno Barreto e estrelado por Sônia Braga, José Wilker, Mara Rúbia e Mauro Mendonça. "Pacarrete", de Allan Deberton com Marcélia Cartaxo, encerra a programação à 0h05. 

Outros destaques do acervo Telecine são encontrados no trilho "Festival de Gramado", que reúne 11 filmes que já passaram pelo festival. Entre eles, estão "O Homem Cordial", "Raia 4", "Hebe: A Estrela do Brasil", "Ferrugem" e "Todos os Mortos". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui